Transportes e merenda escolar

Nota de esclarecimento sobre a situação dos transportes e merenda escolar

CCOM / quarta-feira, 13 março , 2019

Em resposta às denúncias sobre a falta de transportes escolares em algumas rotas da zona Rural, a Prefeitura Municipal de Picos (PMP) por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), esclarece que o problema já foi parcialmente solucionado e até sexta feira (15) toda a rota estará em perfeito funcionamento.

Houve uma determinação do Ministério Público que pediu que todas as rotas deveriam ser novamente mapeadas, e o resultado desse mapeamento fosse anexado ao processo licitatório, que está em andamento, como forma de respeitar os termos administrativos e burocráticos.

As rotas ficaram sem ônibus durante alguns dias e por conta disso os alunos estavam impossibilitados de frequentar as aulas. A secretaria afirma que esses dias perdidos serão repostos e não haverá, portanto, prejuízo aos alunos.

Quanto a questão da alimentação escolar, a secretaria está em fase de entrega desde ontem (12), a previsão é que todas as 62 ficaram escolas recebam os alimentos até nesta sexta feira (15).