Impacto Sertão Livre

Picos será sede da 13ª edição do Projeto Impacto Sertão Livre

CCOM / quinta-feira, 3 janeiro , 2019

O Instituto Livres em parceria com a Prefeitura de Picos irá sediar no período de 10 a 20 de janeiro de 2019 o Projeto Impacto Sertão Livre. O evento será desenvolvido em Picos através das seguintes atividades: visitas às casas das comunidades para geração e fortalecimento de vínculos; atividades pedagógicas, recreativas e esportivas com crianças e adolescentes; atendimentos médicos, odontológicos e de saúde em geral; exames médicos e odontológicos; realização de atividades culturais, musicais e recreativas em espaço amplo e inclusivo na cidade; palestras e atendimentos individualizados sobre diversos temas visando a capacitação de mão-de-obra local; fomento da economia Local e geração de renda.

O Impacto Sertão Livre é um projeto social humanitário que promove a mobilização de voluntários em prol de comunidades sertanejas do polígono das secas, com o apoio de organizações parceiras que atuam na região. O projeto acontece semestralmente nos meses de janeiro e julho, durante 10 dias e reúne centenas de pessoas de todo o Brasil. Por meio dessa ação social solidária, comunidades inteiras têm sido impactadas e transformadas.

Esse projeto coopera diretamente com os objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar, Redução das Desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Consumo Sustentável, Paz, Justiça e Instituições Eficazes – Parcerias e Meios de Implementação. As atividades irão contar com a mobilização de mais de 600 voluntários vindos de várias regiões do Brasil.

Confira as atividades:
Shows- Estádio Municipal Helvidio Nunes de Barros
Atendimentos de saúde – Unidades Básicas de Saúde (UBSs):
Bairro Belo Norte, Boa Sorte, Bairro Centro, Bairro Morada do Sol, Bairro Aerolândia, Bairro Junco, Bairro Paraibinha, Bairro Pantanal, Bairro Passagem das Pedras, Povoado Cristovinho (zona rural).
Cursos profissionalizantes – Escola Normal Oficial de Picos

Recreação e atividades infantis – Rotary Club