Prefeito recebe representantes do comércio para discutir estratégias de fomento

CCOM / segunda-feira, 3 junho , 2019

Por Mateus Silva

Na manhã desta segunda-feira, 3, o Prefeito de Picos, Padre Walmir, recebeu representantes do comércio para discutir estratégias de fomento do fluxo no comércio local. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Reunião aconteceu no Palácio Coelho Rodrigues

De acordo com o prefeito de Picos, Padre Walmir, é de interesse da gestão movimentar o comércio de Picos e ainda que continuará acompanhando de perto.

“É interesse nosso fomentar o fluxo do comércio de Picos, porque é isso que pulsa a cidade. Vamos continuar acompanhando e avaliando o processo. Se não melhorar, voltaremos a pensar e agir em outros aspectos”, finaliza prefeito.

O presidente da CDL, Valdir Sales, destaca que ações que vão ser tomadas após o encontro, e ainda que é preciso analisar o lado das vans regularizadas e trabalhar para que as outras possam se regularizarem.

“A reunião foi muito proveitosa, tivemos um diálogo bem aberto, onde ficou acertado que a gestão vai dar uma trégua enquanto há uma regularização. Mas temos que ver também o lado das vans que são regularizadas, os outros nós vamos trabalhar em cima para que possam se regularizarem o quanto possível”, assegura.

A administração municipal apresentou sugestões para melhorar o fluxo de pessoas no comércio de Picos, dentre elas: reabertura da Rua São Francisco como mão dupla, já foi implementada uma parada na Rua 15 de Novembro, outra na Coelho Rodrigues, em frente à Secretaria de Fazendo e da Praça Josino Ferreira em diante, qualquer lugar pode ser parada para as vans, além de campanhas promocionais pela CDL em parceria com município para incentivar o fluxo do comércio..

“Primeiro será feita uma reunião com a cooperativa para informa-los. Em seguida, entrega de panfletos aos motoristas, principalmente. Já começamos a comunicar a implementação das mudanças”, explica o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo.

Em 30 dias, será feita outra reunião para avaliação dos resultados dessas ações.

Além do prefeito de Picos, Padre Walmir, participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Rômulo Costa, o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, o procurador Geral do Município, Maycon Luz, o assessor do Gabinete, José Venâncio, o coordenador de Trânsito, Joaquim Guedes, o comerciante Francisco Andrade e o presidente da CDL Valdir Sales.