Prefeitura lança nesta quinta a Campanha Jogue limpo

CCOM / quarta-feira, 15 maio , 2019

Por Aparecida Castro / Estagiária

A Prefeitura de Picos lança nessa quinta-feira (16), a Campanha Educativa Jogue Limpo. O lançamento ocorrerá juntamente com a comemoração alusiva ao dia do Gari, as 06h30min, na Secretaria de Serviços Públicos. Haverá também palestra motivacional sobre a importância do Gari, com Graça Moura e entrega de fardamentos para os Garis.

Campanha Jogue Limpo será lançada amanhã (16)

A campanha pretende trabalhar com ações voltadas à conscientização e incentivo dos moradores de Picos em relação à limpeza da cidade.

A Campanha Jogue Limpo nasce das demandas relatadas pela Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Hídricos, que notaram a necessidade de discutir com a população sobre a causa.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana a Campanha é de grande valia para o povo de Picos, que ressalta “A campanha Jogue Limpo busca despertar na população picoense a necessidade da colaboração de cada morador para manter nossa cidade limpa”.

AÇÕES EDUCATIVAS

As ações passam também pela educação ambiental, com a realização de palestras nas escolas e comunidades, que começam a partir dessa terça-feira (21) na Creche Doroteia Cristo, no bairro Boa Vista; na Escola Pública Municipal Celeste Martins de Deus e na Escola Municipal Celso Eulálio, no bairro Centro; no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, no bairro Parque de Exposição e na Escola Municipal Frei Damião, no bairro Canto da Várzea.

MUTIRÕES DE LIMPEZA

Os bairros onde ocorrerão as palestras irão receber também os mutirões de limpeza, que contaram com a participação da turma da limpeza, personagens que ajudarão a população e equipes de limpeza no trabalho de conscientização o meio ambiente.

ECOPONTOS

Contêineres de coleta seletiva

Pensando na população e no descarte adequado do lixo as praças Josino Ferreira, na Praça João de Deus Barros e na Praça Valquíria Monteiro Neiva Eulálio receberam os Eco Pontos – Contêineres de coleta seletiva. Assim os moradores poderão colaborar com o trabalho de coleta de lixo, garantindo a qualidade dos materiais recicláveis, além de manter a cidade limpa e organizada.