Prefeitura realiza palestra sobre o descarte de lixo

CCOM / terça-feira, 18 junho , 2019

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Secretaria de Serviços Públicos, realizou na tarde dessa terça-feira, 18, palestra sobre a forma correta para descartar o lixo. A ação faz parte da Campanha Jogue Limpo, e aconteceu na Escola Municipal Justino Luz.

Ação foi realizada na Escola Municipal Justino Luz

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, destaca que pequenas atitudes podem mudar hábitos e ainda a importância de realizar palestra para as crianças.

Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana

“As crianças têm o poder de sensibilizar todos nós. Nosso objetivo foi repassar para elas a forma correta para descartar o lixo, pois ao perceber que seus familiares ou vizinhos estão descartando da forma incorreta, elas vão orientá-los a não fazer daquela forma. São pequenas atitudes que fazem a diferença no nosso cotidiano”, afirma.

Secretário de Serviços Públicos, Antônio Airton

O secretário de Serviços Públicos, Antônio Airton, destaca que os trabalhos nas escolas serão intensificados, pois os jovens conseguem captar informações com mais facilidade.

“Os jovens colhem informações com mais facilidade que os com mais de idade, então a gente trabalhando com esse público jovem nas escolas. Além de captarem mais rápido, eles podem repassar para seus parentes. Então vamos intensificar esse trabalho nas escolas”, assegura.

Educadora Ambiental, Grabriella Raysse

De acordo com a educadora Ambiental, Gabriella Raysse, os cuidados com o meio ambiente é responsabilidade de todos, e ainda ressalta que são métodos simples.

“Os cuidados com o meio ambiente cada um de nós temos que ter, que é jogar lixo no lugar e horário adequado, não jogar lixo nas ruas, tem também a coleta seletiva que é um projeto piloto que tem o dia e hora para passar em cada bairro, então é um dever de cada um. São métodos simples que cada um deve fazer”, pontua.