Alimentação nas escolas

Secretaria de Educação realiza entrega de alimentos nas escolas de Picos

CCOM / quinta-feira, 14 fevereiro , 2019

A Secretaria Municipal de Educação está nos preparativos para receber os alunos próximo dia 18 de fevereiro, data prevista para o retorno das aulas e já começou a realizar a entrega da alimentação escolar que é servida nas escolas.

Agricultura familiar: Gerando renda aos agricultores de Picos

Para Rosilene Monteiro, Secretária de Educação, a ideia é deixar o ambiente escolar pronto para receber os alunos. “Nosso objetivo é garantir conforto aos nossos alunos e claro, o mais importante, qualidade no ensino que é oferecido nas escolas. Estamos realizando a entrega dos alimentos para que o aluno já possa usufruir logo no primeiro dia de aula”. Lembrou a secretária.

Foto: Gilciene Monteiro

A Secretaria conta com um quadro de profissionais que elaboram os cardápios, verificam quantidades, orientam as compras e preparações dos gêneros alimentícios. As nutricionistas também são responsáveis pela especificação de padrões de qualidade dos alimentos e das condições sanitárias, instalações, equipamentos e utensílios. As nutricionistas acompanham também a preparação e orientam como as merendeiras devem manusear os alimentos nas escolas.

Mais de oito mil alunos já estão devidamente matriculados e serão beneficiados com uma alimentação saudável. A secretaria oferece, diariamente, vários produtos de qualidade, entre os artigos perecíveis estão: alface, cheiro verde, pimentão, pepino, abóbora, macaxeira, acerola, melão, melancia e banana. A implementação de produtos da agricultura familiar na alimentação dos alunos estimula a produção econômica do município.

Além da distribuição dos alimentos, a Secretaria de Educação com apoio da Prefeitura de Picos está reformando mais de 15 escolas. Entre os serviços: recuperação de salas, piso, retelhamento, construção de muros, rampas de acessibilidade para as salas e pintura.