Secretaria de Educação realiza formação de professores

CCOM / sexta-feira, 21 fevereiro , 2020

Por Paloma Alencar

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando encontros formativos para todos os professores da rede pública. O objetivo é de atualizar os professores e prepará-los para mais um ano letivo, requalificando-os na Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Dessa vez, os professores da EJA (Educação de Jovens e Adultos) passaram pela formação. A ação aconteceu ontem, 20, na Unidade Escolar Francisco Barbosa de Moura. A coordenadora da Secretaria de Educação, Rejane Anjos foi a responsável por dirigir o momento. A palestra abordou os principais pontos para o ano letivo. Tais como o planejamento mensal de cada professor, os informes sobre a matriz curricular, os aspectos do currículo abordados unificados à luz da BNCC e os projetos para o EJA 2020.

Para Rejane Anjos, o momento é importante para que os professores possam se atualizar. A cada ano novos aspectos são modificados e é por isso que o momento é chamado de reformulação e não formação. “É importante esse momento pois é necessário que os professores se apropriem das novidades. Que se identifiquem executem durante o ano. É importante e também para que aconteça uma troca de experiências e expectativas”, explica a coordenadora.

Coordenadora da Secretaria de Educação, Rejane Anjos

O tema da Secretaria de Educação este ano é “Desafios e possibilidade de superação para educação”. Para a professora Lucicleide Bezerra, que participou do momento, essa é uma ação importante para a classe. “É de grande importância pois com esta reformulação estamos nos aperfeiçoando cada vez mais com as leis da BNCC”, conta.

Professora Lucicleide Bezerra

O professor Luiz Flávio Rodrigues acredita que a palestra visa aprimorar os conhecimentos. “Ajuda a compreender melhor a necessidade de aprendizagem do aluno atual. Bem como aprimorar os conhecimentos e práticas de ensino”, pontua.

Professor Luiz Flávio Rodrigues