Curso de Inglês

Seme Picos oferece curso de inglês gratuito a alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino

CCOM / quinta-feira, 30 junho , 2016

IMG-20160629-WA0070Com a concorrência cada vez mais presente no mercado de trabalho, possuir diferenciais que acrescentem valor à vida profissional ou acadêmica torna-se cada vez mais necessário.

Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Picos, através da secretaria Municipal de Educação está disponibilizando aulas de inglês gratuitas a alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

O Coordenador de Ensino do município e professor do curso de inglês, Jesualdo Alves, afirmou que o domínio de uma segunda ou terceira língua é fundamental para você adquirir aquela tão sonhada vaga no mercado de trabalho. “O domínio de uma outra língua soma no currículo e pode ser decisivo na hora de conseguir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho. Nossos alunos ainda estão terminando os estudos, mas vão sair daqui mais preparados, mais capacitados”. Disse.

O curso dura cerca de 03 anos e está dividido em 3 fases: Nível básico, Nível Intermediário e Nível Avançado. Os alunos, ao término do curso e frequentando as aulas assiduamente, estarão aptos a ler, falar e escrever em inglês com segurança. A Secretaria Municipal vai entregar, aos alunos, um certificado de conclusão do curso.

IMG-20160629-WA0075

Num primeiro momento mais de 40 alunos estão sendo diretamente beneficiados com o projeto nos bairros Morro da AABB, Morro da Macambira. Ao todo duas turmas foram abertas. Devido à procura, a Secretaria Municipal de Educação pretende aumentar as vagas e abrir uma nova turma no centro de Picos.

Nós estamos oferecendo uma oportunidade de nossos alunos aprenderem um outro idioma. O inglês é um verdadeiro elemento agregador de valor aos currículos. E é isso que nós queremos: capacitar e preparar nossos alunos para o mercado de trabalho”. Acrescentou a secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Outro benefício de dominar um segundo idioma, além da língua de origem, está na facilidade de conhecer e se comunicar com pessoas de diferentes lugares e países.

O único requisito para participar das aulas é estar matriculado em alguma escola pública municipal ou estadual. A meta da secretaria é abrir outras turmas para que mais alunos tenham oportunidade de aprender um novo idioma.

IMG-20160629-WA0069