SEMTAS

SEMTAS realiza confraternização para comemorar o dia do idoso

CCOM / terça-feira, 27 outubro , 2015

Secretária Glória Saunders e idosos em confraternização. Foto: Karla Rodrigues

O dia internacional do idoso é comemorado dia 1 de outubro com finalidade de alertar a sociedade a importância da atenção que eles merecem, reconhecendo essa necessidade de contribuir para a qualidade de vida do idoso, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) organizou uma confraternização nesta última sexta-feira, 23 para comemorar este dia, o evento aconteceu na chácara Recanto dos Maçons e cerca cem idosos participaram da festa.

“A Semtas juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), proporcionamos aos nossos idosos não só do Cras do Parque de Exposição, da Morada do Sol como também ao núcleo da Cohab uma festa, no estilo que eles mais gostam que é o forró para que eles se confraternizassem. A Semtas conseguiu o espaço pra realização do evento, eu e todos os coordenadores, orientadores, psicólogos, assistentes sociais e técnicos também participamos e acompanhamos as brincadeiras, eles dançando, todos alegres em um dia de lazer, um dia de saúde pra eles, onde eles poderam se distrair em um momento agradável e deles. E como em todos os eventos, toda a equipe Semtas participou ativamente”. Afirma a secretária.

foto idoso

Secretária Glória Saunders, Psicóloga Micaella Martins e Orientadora Social Jayla. Foto: Karla Rodrigues

Idosos em confraternização realizada pela Semtas. Foto: Karla Rodrigues