VII Gincana de Matemática das escolas municipais de Picos, descobrindo talentos

VII Gincana de Matemática reúne alunos do ensino fundamental das escolas municipais

CCOM / quinta-feira, 16 maio , 2019

Aconteceu na manhã de hoje dia (16), a VII Gincana de Matemática das escolas municipais de Picos, descobrindo talentos. A gincana aconteceu na quadra do Premem de Picos, Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela e reuniu alunos, professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo 110 alunos de 27 escolas, que possuem Ensino Fundamental II, participaram da Gincana, que foi dividida em duas partes: Provas para o nível I, que envolveu alunos do 6º e 7º ano; e provas para o nível II, compreendendo alunos do 8º e 9º ano.

Secretária de Educação entregando a mochila com os kits escolares aos vencedores da Gincana.

Para Rosilene Monteiro, Secretária de Educação, eventos como este despertam o interesse do estudante pela disciplina. “Para nós é uma alegria incentivar ações assim. Eles se mostram curiosos e ficam mais criativos, e é isso que queremos despertar neles o gosto pela disciplina”. Lembrou Rosilene.

“Através da gincana nós podemos perceber uma interação maior dos alunos. Eles estão mais participativos e bem mais engajados em aprender os caminhos da matemática, e de quebra ainda se preparam para a primeira fase da Obmep. E isso, claro nos alegra muito”. Pontuou o coordenador de matemática, Alcebíades Araújo.

Kauê Leal, aluno da Escola Municipal Francisco Pio Irmão.

Os alunos puderam testar seus conhecimentos em relação á disciplina, por meio de uma prova de 10 questões, que foi aplicada pelos coordenadores da própria secretaria. “Sempre participo das gincanas e olimpíadas, porque gosto muito de matemática e gosto de aprender. Pra mim é um treinamento”. Falou o aluno, Kauê Leal, da escola Municipal Francisco Pio Irmão.

Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima.

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, participou da gincana, ele enfatizou a importância da matéria para o desenvolvimento dos alunos. “Eu, enquanto secretário de educação, realizei junto com a equipe de professores e coordenadores a 1° edição do evento, e foi um sucesso. Nós percebemos que os trabalhos desenvolvidos, desde a primeira gincana nas escolas, serviram de estímulo para que os alunos pudessem ver com outros olhos a disciplina”. Ressaltou o prefeito de Picos.

Os alunos vencedores da gincana levaram para casa uma mochila contento kits escolares, ouve também doações de capacetes (Honda e Moto Moura), 2 pizzas (Dona Pizza) e um kit do Boticário. Estudar matemática além de fazer bem para sua saúde mental também é responsável por desenvolver o pensamento crítico de quem mergulhar no mundo dos números.

Lista dos alunos vencedores da VII Gincana de Matemática: