BLITZ EDUCATIVA

Blitz educativa orientou condutores de veículos na Praça Felix Pacheco

CCOM / quinta-feira, 13 junho , 2019

Por: Batista Pereira

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana – Sttram realizou nesta quinta-feira (13), com o apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar uma Blitz Educativa sobre cuidados no trânsito e prevenção de acidentes. A ação foi desenvolvida aconteceu na Praça Felix Pacheco, Centro, e envolveu a participação de instrutores, coordenadores e agentes da Secretaria, que distribuíram panfletos com informações sobre a legislação de trânsito, além de orientações sobre os riscos de acidentes e conscientização à respeito da travessia de pedestre na faixa.

Condutores de veículos sendo abordados pelos agentes de trânsito na blitz educativa

Edilberto Cirilo de Sousa, gestor da pasta, explicou que o trabalho educativo tem uma função de conscientização da população sobre os riscos de acidentes no trânsito e avalia como uma ação positiva, haja vista que sempre existiu reclamações de que não existia um trabalho educativo voltado aos condutores de veículos e para isso foi criado uma programação voltada para ações como estas.

O secretário destacou que a determinação do prefeito Padre Walmir é projetos como as blitzen educativas, orientações sobre trânsito e palestras nas escolas sejam intensificados pela Sttram. “Temos levado essa campanha para todos os segmentos da sociedade, inclusive com apoio da imprensa visando conscientizar os motoristas”, concluiu.

Em primeiro plano, o coordenador Joaquim Guedes ao lado de Edilberto Cirilo, gestor da Sttram

Perciliana Miranda, coordenadora de Educação no Trânsito da Sttram

Segundo Perciliana Miranda, coordenadora de educação de trânsito, durante a ação, motoristas e motociclistas foram flagrados utilizando aparelho telefônicos, sem cinto de segurança e transportando crianças menores de 10 anos no banco da frente do veículo, além de motoqueiros conduzindo mais de uma pessoa no bando traseiro.

Ela disse que os agentes de trânsito reforçaram a campanha com distribuição de panfletos e orientações e o condutores eram trazidos para o ponto de apoio da blitz para receberem orientações sobre a infração que acabara de cometer.

Muitos veículos e motocicletas foram apreendidas por falta de placas. Os agentes de trânsito, além de apreender o veículo, orientavam os condutores que providenciassem a recolocação das placas e só liberavam mediante isso. “Esse trabalho é fundamental para segurança de pedestres e motoristas, devendo sempre observar o respeito à legislação”, comentou Valmir Alves, que passou pela blitz.

Motociclista sendo orientado sobre riscos de acidentes e equipamentos obrigatórios para pilotagem

VEJA MAIS IMAGENS DA BLITZ EDUCATIVA DA STTRAM: