Campanho

Palestras discutem ações e dados da campanha Maio Amarelo

CCOM / sexta-feira, 17 maio , 2019

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, apresentou nesta quinta-feira, 16, a Campanha Maio Amarelo, na Câmara Municipal de Picos. Durante a ação foi ressaltado a importância da campanha e exposto dados e ações que estão sendo desenvolvidas.

Durante a apresentação aconteceu palestras com a educadora de Trânsito, Talita Lima, e com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Jorge Madeira.

Educadora de Trânsito, Talita Lima

De acordo com a educadora de Trânsito, Talita Lima, o movimento Maio Amarelo cresce cada vez mais e ressalta os resultados obtidos até aqui.

“É um movimento que cresce cada vez mais, mesmo que de forma discreta, nós percebemos a diminuição nas mortes e nos lesionados no trânsito, nas infrações, pois quando você tem consciência de trânsito, você evita não só a morte, mas evita também cometer às pequenas infrações de trânsito”, assegura.

Inspetor da PRF, Jorge Madeira

O inspetor da PRF Jorge Madeira, destaca à importância da realização da campanha. “O Maio Amarelo é muito importante, pois se refere a redução do número de acidentes e mortes no trânsito em todo Brasil e no mundo inteiro. Hoje, já temos 29 países participando da campanha, tentando conscientizar a população no sentido de manter uma conduta correta no trânsito”, afirma.

A educadora de Trânsito, Talita Lima, ainda ressalta as ações que estão sendo desenvolvidas. “Nós fizemos abertura oficial, estamos nas praças realizando panfletagem, realizamos palestras, nas ruas com ações nos semáforos, e vamos fazer uma carreata de encerramento no próximo dia, 30, com os órgãos parceiros”, pontua.