Semana do Trânsito

Pelotão Mirim participa da caminhada em alusão a Semana Nacional de Trânsito

CCOM / sábado, 14 setembro , 2019

Por Guilherme Santos

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana realizou neste sábado, (14), uma caminhada com as crianças que fazem parte do Projeto Pelotão Mirim. O percurso aconteceu na Avenida Getúlio Vargas com destino a Praça Félix Pacheco.

Educadora de Trânsito, Talita Lima.

A Educadora de Trânsito, Talita Lima, destacou a finalidade dessa ação. “Nós estamos realizando essa caminhada juntamente com o Pelotão Mirim em alusão a Semana de Trânsito que se inicia dia 18 a 25. Estamos organizando os eventos de forma que possamos compreender todos os chamados, porque no mês de setembro muito são as escolas e empresas que nos pedem palestras e ações de educação”, afirmou.

De acordo com Talita Lima, as crianças desde cedo devem conhecer a educação de transito. “É importante essa educação de base, trabalhar juntamente com eles no trânsito para que eles possam compreender não só em sala de aula, não só dentro das organizações, mas também caminhando no trânsito. Desta forma, fica bem emblemático para eles a importância de respeitar e ter consciência em relação às ações educativas de trânsito”, disse a educadora.

Coordenadora do Pelotão Mirim do Parque Exposição, Valdirene Oliveira

A Coordenadora do Pelotão Mirim do Parque Exposição, Valdirene Oliveira destacou a reação das crianças ao participar dessa caminhada. “Os mirins ficaram muito satisfeitos porque é uma atividade extra, é fora do nosso ambiente, mas traz grandes conhecimentos. Eles se mostraram animados, isso é muito bom”, afirmou.

Coordenadora do Pelotão Mirim do Morro da AABB, Graça Silva

De acordo com a Coordenadora do Pelotão Mirim do Morro da AABB, Graça Silva, a fundação tem exercido o papel de proporcionar conhecimentos positivos aos garotos das comunidades. Para elas essas ações trazem conhecimentos enriquecedores para as crianças. “Eles estão vendo o que significa o trânsito e como deve ser obedecido. Eles tiveram a curiosidade de estar se interagindo com os militares do transito, isso eles vão levar como uma experiência”, afirmou.