Segurança no trânsito

Segurança no trânsito será reforçada durante carnaval em Picos

CCOM / segunda-feira, 25 fevereiro , 2019

 

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, vai montar forte esquema de segurança no trânsito local durante o período de carnaval. Segundo explica Edilberto Cirilo, todo efetivo da pasta será dividido em equipes espalhas em locais estratégicos.

 

 

 Serão pelo menos vinte agentes de trânsito espalhados pela cidade

 

 

“Nós estamos reforçando nosso contingente e dividindo-o pelas ruas de Picos. As equipes estarão na Avenida Beira Rio e demais locais estratégicos. Irão trabalhar dia e noite em busca de promover maior segurança ao folião picoense e evitar acidentes e outros tipos de delitos relacionados ao trânsito”, explica.

 Serão pelo menos vinte agentes de trânsito espalhados pela cidade. De acordo com Edilberto Cirilo, as blitzen que irão acontecer durante o período de carnaval terão caráter educativo e sobretudo, ostensivo. Para o secretário, diante do aumento do número de acidentes de trânsito local, as propostas preventiva e ostensiva não podem ser descartadas.

“Qualquer descuido que se tenha acontecem os acidentes. Não tem jeito, temos que ir para cima e coibir atitudes irresponsáveis de condutores e proteger principalmente a vida, que é o nosso bem maior”, assinala.

Recado aos condutores de veículos de Picos

“Quero dizer que álcool e direção não combinam. Nesse sentido, nós entendemos que brincar é bom. Brincar com segurança e responsabilidade é ainda melhor. Brinquem, mas briguem com muito cuidado. Temos que lembrar sempre que a vida é nosso bem maior”, reforça o secretário.

As palavras do secretário Edilbero Cirilo vem de encontro ao aumento do número de acidentes no trânsito local durante dois fins de semanas seguidos, onde morreram pelo menos quatro pessoas em acidentes envolvendo motocicletas. O objetivo das blitzen, para o secretário, é combater diretamente o uso do álcool ao volante, além de promover segurança aos foliões locais durante as festas de Momo.