Feriados municipais

Prefeito de Picos sanciona lei que antecipa feriados municipais

CCOM / sexta-feira, 29 maio , 2020

Por Kelly Lorenna

O Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, sancionou na manhã desta sexta-feira (29), a Lei Nº 3032/2020, que autoriza a antecipação dos feriados municipais do dia 15 de agosto e do dia 04 de outubro.

Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima.

O feriado de 15 de agosto é referente ao Dia de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade de Picos, que será antecipado para a quinta-feira (04 de junho).

Já o feriado de 04 de outubro é referente ao Dia de São Francisco de Assis, que será antecipado para a sexta-feira (05 de junho).

O documento ainda explica que, caso as igrejas decidam realizar as celebrações referentes aos feriados, será antecipado também o funcionamento das feiras-livres.

Logo, a feira-livre que funcionaria no sábado, 15 de agosto, será antecipada para a sexta-feira (14 de agosto). Já a feira-livre do bairro Junco, que funcionaria no domingo (04 de outubro), será antecipada para o sábado (03 de outubro).

As decisões foram tomadas tendo como base a atual situação emergencial de saúde pública, decorrente do coronavírus.

Confira o documento na íntegra