QUADRA DE ESPORTES

PMP inaugura quadra de esportes no povoado Morrinhos

CCOM / sábado, 14 dezembro , 2019

Por: Batista Pereira

Atletas da comunidade disputando uma partida de futsal momentos antes da inauguração

A comunidade do povoado Morrinhos recebeu um reforço nas áreas de esporte, educação e lazer. A Prefeitura de Picos entregou à população uma quadra poliesportiva na tarde de ontem (13/12). Além da prática esportiva de futebol, handebol e vôlei, o espaço também oferece arquibancadas e uma área onde será construída uma praça e academia de saúde.

A quadra foi construída com recursos superiores a R$ 500 mil, oriundos de emenda parlamentar destinada pelo Ex-Deputado Federal Hugo Napoleão, com contrapartida do tesouro municipal. O equipamento será administrado pela própria comunidade e fica localizado próximo a outras instituições do município.

Na ocasião, foi realizada uma partida de futsal entre atletas da própria localidade, onde mostraram mostraram todo o seu talento com jogadas, lances e muitos gols.

Prefeito Padre Walmir Lima discursando na solenidade de inauguração da quadra de esportes

O prefeito Padre Walmir Lima destaca que o Governo Municipal, por ocasião das festividades dos 129 anos do município de Picos tem se esforçado em retomar todas as obras inacabadas herdadas de gestões anteriores. Ele destacou que a rotina de inaugurações é uma parceria com a população e disse que a entrega de uma quadra esportiva beneficia toda comunidade, haja vista, a municipalidade já entregou outras obras de relevância.

Adonai Venâncio, secretário de Esporte e Lazer

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Adonai Venâncio, lembra a importância que a quadra poliesportiva trará no processo esportivo dos jovens.

Secretário Adonai fazendo discurso na solenidade de inauguração

A comunidade do povoado Morrinhos compareceu à entrega e aprovou o resultado. Fazendo uma homenagem a um jovem que residia na comunidade, o equipamento esportivo foi denominado de ‘Quadra de Esportes Carlos Danilo dos Santos’.

João Paulo Ribeiro, liderança comunitária

Para João Paulo Ribeiro, liderança comunitária, a comunidade sente-se mais feliz por estar sendo agraciada com esse benefício: “O esporte é sempre bom. Na região que a gente mora principalmente, por ser zona rural. Nós fomos privilegiados com esse presente. Eu acho que o esporte atrai os jovens, evitando drogas e prostituição.”

Ele disse ainda que para todos que moram no povoado é muito bom, porque ajuda na educação das crianças e jovens: “Vai ser bom porque é algo a mais para os jovens estudantes e para a comunidade. A gente vê a violência hoje, que está acontecendo em nosso país, e com a quadra iremos incentivar mais nossos jovens a praticar esporte.”