Reunião

Prefeito Walmir Lima participa de reunião com vereador de São Paulo Eduardo Matarazzo Suplicy

CCOM / sábado, 9 novembro , 2019

Roberto Oliveira

O prefeito Pe. Walmir Lima participou na noite de ontem de uma reunião entre militantes petistas, membros do diretório e simpatizantes com o vereador de São Paulo, Eduardo Matarazzo Suplicy. O evento aconteceu no auditório do Shopping Piauí.

Prefeito Pe. Walmir Lima em seu discurso

Eduardo Suplicy, considerado patrimônio do Partido dos Trabalhadores, visitou Picos por ocasião de uma série de palestras e debates que integram semana de discussões sobre Direito, elaborada por alunos da Universidade Estadual do Piauí campus de Picos.

Vereador petista pelo Estado de São Paulo, Eduardo Matarazzo Suplicy

“A presença de Eduardo Suplicy nos engrandece. É uma liderança de luta histórica do PT. Só reforça nossa luta, reforça os movimentos sociais. É um homem de luta pelos grupos mais pobres. A sua presença em Picos é bom para a militância local, para o partido em si”, avalia o prefeito picoense.

Em seu discurso, entre outros assuntos como o cenário político atual, Eduardo Suplicy alertou sobre a precária distribuição de renda no Brasil no momento em que aumenta o número de pessoas abaixo da linha da pobreza no país.

“Estamos presenciando elevado grau de miseráveis no Brasil. Isso é fruto de políticas impróprias, além do acirramento ideológico que permeia as instituições democráticas”, disse.

Vereador e presidente do PT/Picos, Wellington Dantas em seu discurso

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Picos, vereador Wellington Dantas, reitera a luta de Eduardo  Suplicy junto às classes menos abastadas da sociedade brasileira.

“É um grande medalhão petista. Homem de luta que busca sempre a igualdade social em nosso país”, avalia.

Após sua rápida passagem junto à militância petista de Picos, Eduardo Suplicy se dirigiu à sede da OAB, onde realizou palestra para estudantes e público geral.

Eduardo Matarazzo Suplicy é economista, professor universitário, administrador de empresas e político filiado e fundador do Partido dos Trabalhadores. Atualmente é vereador do Município de São Paulo. Foi Senador pelo Estado de São Paulo durante 24 anos.