Obras finalizadas

Secretaria de Obras está finalizando contenção e recuperação de ruas, muros de arrimo e escadas de Picos

CCOM / quinta-feira, 28 fevereiro , 2019

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Obras está finalizando o trabalho de contenção de barreiras, muros de arrimo, além da recuperação de ruas e escadas pelos bairros mais afetados pelos efeitos das chuvas ocorridas nesta época.

Escada recuperada no bairro São José

Secretária Lilian Araújo acompanha as obras

Muro de arrimo no bairro Paroquial

Segundo a secretaria da pasta, Lílian Araújo, o referido trabalho é um projeto de caráter contínuo e, sobretudo por força das chuvas, a cidade picoense requer ação imediata da administração local com vistas a sanar problemas oriundos pela ação do tempo e seus efeitos.

Rua São Jorge desobstruída no bairro São José

“Nós estamos sempre em alerta, pois os efeitos da natureza não têm hora nem lugar para acontecer. Sendo assim, a prefeitura de Picos mantem constante trabalho de avaliação e recuperação daquilo que pode ser danificado. É uma obrigação atendermos as ocorrências e resolve-las da melhor forma possível para a sociedade picoense”, assegura a secretária.

Muro de arrimo no bairro Aerolândia

Muros de arrimo, desobstrução de ruas e recuperação de escadas

São várias ações em conjunto e concomitante na cidade de Picos. O trabalho de contenção e recuperação acontece de maneira ininterrupta e contínua, já que são variadas ações naturais as quais incorrem em prejuízos à população, como deslizamento de terra, obstrução de ruas, deterioração de escadas e outra série de problemas os quais são gerados pelas forças da natureza, sobretudo as chuvas.

As ações estão acontecendo em locais críticos como as encostas dos bairros Aerolândia e São José. Também está sendo realizada a desobstrução de ruas no bairros São José e Paroquial.

Escada recuperada no bairro São José

Muro de arrimo no bairro Paroquial

Segundo o supervisor Reginaldo Osvaldo, o prefeito Pe. Walmir Lima assegura todo o aparato administrativo no que tange à efetivação das ações de recuperação dos danos causados pela natureza na cidade de Picos.

Supervisor Reginaldo Osvaldo fiscaliza as obras no bairro Aerolândia

Secretária Lílian Araújo e o supervisor Reginaldo Osvaldo acompanham obras no bairro Aerolândia

“Nós trabalhamos em conjunto e o apoio do perfeito é fundamental. É um trabalho árduo e sem data para acabar. Temos que manter a cidade em um ambiente agradável para os nossos munícipes”, avalia.