I Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Saúde realiza abertura da I Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

CCOM / segunda-feira, 25 fevereiro , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente realizou na manhã desta segunda-feira (25), a abertura da I Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O evento segue até  a amanhã (26) , no auditório do PREMEM.

I Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

“Nós como gestores, ficamos felizes em poder dar nossa contribuição nesse sentido de participar e orientar da melhor maneira possível, através dessa interação entre gestão e sociedade”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Júnior Santos.

Secretário Municipal de Saúde, Júnior Santos

Na primeira manhã do evento foram realizadas duas palestras com dois profissionais, a  enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, Maiana Portela e o  psicólogo, Moisés Nascimento. Eles  abordaram a questão dos impactos da gravidez na adolescência no meio social envolvendo a saúde, a convivência e o desenvolvimento humano.

Psicólogo, Moisés Nascimento

Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, Maiana Portela

Em seguida foi realizada uma conversa interativa com a psicopedagoga, Edvânia Barros sobre as consequências advindas da gravidez na adolescência para os estudantes, enfatizando a evasão escolar.

A psicopedagoga, Edvânia Barros

“A importância desse evento é imensa, pois muito se fala com o avanço da tecnologia que temos meios e informação suficiente para se prevenir, mas na realidade nem tanto, pois devido a tanta informação, às vezes os jovens colhem as informações erradas, e esse evento é justamente para proporcionar informações corretas”, disse o Coordenador de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos.

Coordenador de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos

A I Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência tem como tema proteger e cuidar de adolescentes, informação e acesso para escolhas saudáveis.

Secretário e a equipe de coordenadores da SMS