PARCERIA

SEMTAS e Açaí no Grau realizam tarde de lazer para crianças da Morada do Sol

CCOM / segunda-feira, 2 dezembro , 2019

Por: Batista Pereira

Crianças brincando na tarde de lazer realizada pela SEMTAS

Uma tarde de lazer com crianças atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Morada do Sol, foi realizada na sede da Associação de Moradores do referido bairro.

A iniciativa é da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). A programação foi realizada na tarde desta segunda-feira, 02 e contou com a participação de várias crianças atendidas pelo órgão que tiveram uma oportunidade de interação, de brincadeiras e lazer.

No centro, secretaria Glória Saunders ladeada por servidoras da SEMTAS,

A secretária de Assistência Social, Glória Saunders, destacou que é um momento importante, pois a alegria dessas crianças contagia a todos. Ela enfatiza que a SEMTAS atravessou um ano difícil no tocante a repasse de verbas federais e isso dificulta muito o trabalho, mas isso não fez com faltasse nada e o trabalho da secretaria foi feito a contento.

Glória Saunders disse ainda que a parceria com a empresa Açaí no Grau é importante, pois o evento realizado foi feito com muita dedicação por todos que fazem a SEMTAS.

Senhora Valtília e seu neto

A senhora Valtília Maria da Conceição veio ao evento acompanhando o seu neto e disse que é um momento salutar para as crianças do bairro, pois a atividades fazem com que ele (seu neto) possa brincar e interagir com os seus amiguinhos.

De acordo com Maria dos Remédios Sousa Luz Batista, coordenadora do CRAS/Morada Do Sol a parceria tem uma proposta de proporcionar as crianças do bairro um momento de lazer e diversão.

Maria dos Remédios Sousa Luz, coordenadora do CRAS/Morada do Sol

Ela disse que o evento é importante, pois as crianças assistidas pelo CRAS são carentes de entretenimento e os pais respondem sempre que for preciso, porque acreditam e confiam no trabalho desenvolvido pelos profissionais envolvidos.

A tarde de lazer para as crianças realizou várias atividades artísticas e de lazer como: Oficina de escultura com balões, pintura de rostos e muita diversão com os brinquedos pula-pula e cama elástica, além de distribuição de lanches.

VEJA MAIS IMAGENS DO EVENTO