Mais obras

Comunidade Torrões vai receber escola totalmente reformada

CCOM / terça-feira, 10 dezembro , 2019

Seguindo um calendário de reformas nas escolas municipais a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação vai entregar, amanhã (11), mais uma escola completamente reformada.

A Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios, localizada em Torrões, possui cerca de 260 alunos e passou por uma ampla reestruturação em suas dependências. Entre os serviços feitos na escola estão: ampliação de turmas, pintura, gesso, forro, piso, recuperação de todas as dependências, retelhamento, construção de muros e rampas de acessibilidade para as salas.

Houve também uma mudança no local de entrada e saída dos alunos, antes a entrada ficava na frente da escola, dando acesso direto dos alunos à pista. Com a reforma essa entrada passa a ser na lateral, garantindo assim mais segurança a todos que frequentam a instituição.

A escola foi fundada no ano de 1969, e está comemorando 50 anos de existência e para comemorar a data a instituição vai realizar uma série de apresentações culturais e exposições de arte resgatando a história da comunidade.

Cerca de 30 prédios foram totalmente reformados durante o ano. Todas as escolas que passaram ou estão passando por reparos, inclusive a de Torrões, permanecem em pleno funcionamento de suas atividades, não havendo, portanto, prejuízos para os alunos.