Maria Gil de Medeiros

Nota de esclarecimento sobre denúncia de moradores do Bairro Parque de Exposição sobre o entorno da Escola Maria Gil

CCOM / sexta-feira, 8 novembro , 2019

A Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer a respeito de denúncia falando que as escolas municipais de Picos estão abandonadas pela secretaria de educação, o que não procede. Desde o início do ano letivo cerca de 20 escolas da zona urbana e rural foram totalmente reformadas, outras 2 estão em andamento. Entre os serviços podemos citar piso, pintura, retelhamento, construção de muros e rampas de acessibilidade para as salas e, em alguns casos recuperação de todas as dependências da escola.

A denúncia fala do entorno da Escola Municipal Maria Gil de Medeiros, a Secretaria de Educação já realizou diversos mutirões de limpeza na escola e sempre que há disponibilidade envia equipes para realizar a limpeza do local. O problema não acontece nas dependências da escola e sim nas proximidades da quadra, mas uma equipe já se encontra no local realizando os serviços que são necessários para amenizar a situação.

A escola está toda pintada, com o quadro completo de funcionários (psicopedagogo, nutricionista, fonoaudiólogo, professores e vigia), instalação regularizada e banheiros em perfeita condição de uso. A secretaria lembra ainda que todas as escolas que estão passando por reparos em suas dependências permanecem em pleno funcionamento de suas atividades, não havendo, portanto, prejuízos aos alunos.