Jogue Limpo

Prefeitura realiza ações da campanha Jogue Limpo no Canto da Várzea

CCOM / quarta-feira, 9 outubro , 2019

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos através das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Serviços Públicos realiza na próxima quarta-feira, 16 de outubro, mais uma ação da campanha Jogue Limpo. Dessa vez, o bairro Canto da Várzea será beneficiado com mutirão de limpeza e palestra sobre educação ambiental e cuidados com o meio ambiente.

De acordo com a educadora ambiental, Gabriella Rayssa, a campanha Jogue Limpo traz melhorias para a comunidade, que abraçou a causa.

Palestra sobre educação ambiental e cuidados com o meio ambiente

“Essa campanha é de suma importância, visto que a população participa como um todo para trazer melhorias para os próprios e também para o meio ambiente. A população abraçou a causa e tem visto esse projeto de forma positiva em todos os aspectos”, assegura.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Airton Carvalho, essas ações são importantes para orientar a população sobre cuidados com o meio ambiente e para manter o bem-estar com as vias limpas.

“É uma ação muito importante, onde vamos estar com equipes nas ruas, e realizando palestra nas escolas com a população, orientando como manter nossas ruas limpas e como descartar da maneira correta”, afirma.

No bairro Canto da Várzea haverá mutirão de limpeza, capina e limpeza das ruas, além de panfletagem e palestra sobre educação ambiental e cuidados com o meio ambiente na Escola Municipal Frei Damião.

Até aqui a campanha Jogue Limpo já beneficiou os bairros Lousinho Monteiro, Morada do Sol, Parque de Exposição, São José, AABB, Boa Vista, Junco, São Sebastião e Pedrinhas.