Trânsito

Secretaria de Trânsito realiza blitzen educativas no município

CCOM / segunda-feira, 11 novembro , 2019

Roberto Oliveira

A Prefeitura se Picos, por intermédio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, estará realizando blitzen educativas pela cidade. A intenção é orientar o público sobre as regras básicas de trafegabilidade segura.

Talita Lima, coordenadora de trânsito entrega panfleto explicativo

A iniciativa pretende reorganizar o trânsito local  em face do aumento do fluxo de veículos e pessoas no município nas festas de final de ano, ou seja, toda a rota de trânsito picoense está sendo reorganizada com a finalidade de distribuir para desafogar as ruas de maior tráfego de veículos e pessoas na cidade.

Coordenadora explica que blitzen educativas são de caráter explicativo

De caráter explicativo, as blitzen estarão ocorrendo uma vez por semana em datas variadas, nas quartas ou quintas-feiras, em locais bastante movimentados, a exemplo das praças centrais como Praça Félix Pacheco e Josino Ferreira.

Ações serão no entorno das praças Félix Pacheco e Josino Ferreira

“É uma questão de desafogamento da Rua Coronel Francisco Santos e outras vias mais movimentadas no entorno dessas praças do Centro. Estamos nos aproximando do final de ano e é grande o fluxo de veículos e de pessoas em nossa cidade. Por isso, temos que garantir melhor tragabilidade a todos”, explica Talita Lima, coordenadora de trânsito local.

Por enquanto, as equipes de agentes de trânsito estão orientando condutores de veículos e pedestres quanto a conscientização de um trânsito seguro, destruindo panfletos e conversando com os mesmos. Segundo Talita Lima, além de buscar a conscientização para um trânsito seguro, pretende-se ainda orientar para questões básicas as quais garantem uma trafegabilidade segura para o público picoense.

Ações serão no entorno das Félix Pacheco e Josino Ferreira

“Dentro das orientações que fazemos acerca do desafogamento de fluxo, estamos também reforçando as orientações básicas de trânsito, sobretudo nesse período de fim de ano, em que o número de pessoas na cidade dobra. Queremos um fim de ano mais tranquilo com as pessoas desenvolvendo suas rotas com maior sossego”, analisa Talita Lima.