Parada Cultural e da Igualdade

Parada da Igualdade encerra com festa no centro de Picos

CCOM / segunda-feira, 30 setembro , 2019

Roberto Oliveira

Após dois dias de muita discussão e reflexão sobre os principais temas que afetam diretamente o movimento LGBT, a Parada da Igualdade encerrou na noite de ontem, um ciclo debates que envolve também a sociedade em geral. O ponto culminante do evento aconteceu na Praça Félix Pacheco com shows de bandas locais.

Pessoas acompanham pela Avenida Getúlio Vagas

Curiosos, membros e simpatizantes acompanham até a Praça Félix Pacheco

Carreata teve início no segundo balão

A carreata teve início no segundo balão, a partir da 18 horas após concentração de membros, curiosos e simpatizantes. Com percurso organizado até a praça Félix Pacheco. O evento reuniu grande número de participantes. A festa terminou por volta da meia noite.

Chegada na Praça Félix Pacheco

“Missão cumprida! Estamos bastante felizes por alcançar nossos objetivos. Vamos agora nos organizar durante o ano que vem para que possamos realizar outro evento desse porte”, avalia Jovana Cardoso, coordenadora

Pessoas se aglomeram na Praça Félix Pacheco

Show reuniu milhares de pessoas

A Parada da Igualdade arregimentou em sua essência como movimento, dois dias de palestras e debates. Os debates aconteceram entre os membros e proporcionaram ampla tese de proposições as quais foram documentadas para posterior aplicação nos locais de origem dos participantes, já que membros do Nordeste e outros estados fizeram parte.

Festa terminou por volta da meio noite

Segundo o coordenador da Rede Nacional de Culturas Afro, Dothet Tiago, o evento de Picos se tornou uma referência para o Nordeste.

“Picos está de parabéns! Não existe no Nordeste um evento dessa temática com essa envergadura. É uma referência. E nós temos que engradecer enquanto sociedade em geral, esse tipo de manifestação participando efetivamente”, destaca.

Parceria

Os recursos necessários para a realização da referida parada são oriundos da administração central. Segundo considerações da coordenadora de Direitos Humanos, Jovana Cardoso, a administração do prefeito Pe. Walmir Lima é a maior parceira do evento.

“Essa parceria com a prefeitura de Picos e também com Maria Santana, tornou possível a efetivação da nossa parada. O Pe. Walmir é sempre muito solícito quando a gente apresenta nossos projetos LGBTs, sobretudo a Parada da Igualdade”, agradece Jovana Cardoso.