Jornada

Roda de conversa e mesa redonda marcam atividades da Jornada LGBT neste sábado

CCOM / sábado, 28 setembro , 2019

Por Erika Ravena

Na manhã deste sábado, 28, teve início as palestras e discussões da 13ª jornada LGBT de Picos, na Pousada Guaribas. A programação começou às 8 horas e contou com roda de conversa sobre a Conjuntura Política e LGBT do Nordeste, mesa redonda com a temática “Sexismo, Misoginia e Feminicídio. O que nós LGBT podemos contribuir para erradicar esse mal?”, e apresentação de comédia com Tábata: Rainha do Riso.

No decorrer das discussões personalidades influentes na luta LGBT relataram as vitórias sociais e as políticas públicas conquistadas a partir a militância, e a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso, falou sobre a relevância da realização da jornada LGBT.

Coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso

“Na jornada LGBT falamos de temas muito relevantes e ao longo dos anos temos mudado comportamentos. Só queremos respeito”, disse.

A coordenadora de Cultura da Secretaria de Cultura, Joana Darc Rêgo Leal, participou da discussão sobre Sexismo, Misoginia e Feminicídio, e ressaltou a importância das políticas públicas, especialmente da prevenção nos casos de agressão à mulher e feminicídio.

“O feminicídio já é a parte final. Não queremos isso, o nosso objetivo é justamente barrar o feminicídio, por isso trabalhamos sempre para fortalecer as políticas públicas. Temos que estar juntos nessa luta”, ressaltou.

A 13ª jornada LGBT de Picos continuou no período da tarde com diálogos sobre retrocessos e captação de recursos para ONGs LGBTs.