Projeto

Educação de Picos realiza oficinas para crianças com TEA

As oficinas lúdicas tiveram pintura em gesso, jiu-jitsu, dança, atividades sensoriais, oficina de culinária e brincadeiras.

/ CCOM / quinta-feira, 9 dezembro , 2021

Dando continuidade ao projeto, TEA E EDUCAÇÃO: A ludicidade como ferramenta para inclusão, a Secretaria Municipal de Educação  realizou na manhã desta quinta-feira(09), oficinas lúdicas para crianças com transtorno do espectro autismo (TEA). As oficinas lúdicas tiveram pintura em gesso, jiu-jitsu, dança, atividades sensoriais, oficina de culinária e brincadeiras.

Oficina de Jiu-jitsu.

De acordo com a coordenadora do projeto, Walkercia Rodrigues, as oficinas têm o objetivo de desenvolver a oralidade, coordenação psicomotora, interação social e outras. “Estamos muito felizes com a realização desse projeto que se dividiram em três momentos: com a família, com os professores e hoje a culminância com as crianças com TEA.”, disse a coordenadora.

Coordenadora do projeto, Walkercia Rodrigues.

Para mãe do Oliver de 2 anos, a dona de casa, Simária Borges, as oficinas vão ajudar muito no desenvolvimentos das crianças. “ Aqui em Picos é muito carente disso, às vezes a gente tem uma criança com autismo em casa e não sabe. Às vezes a gente tem a criança com autismo e não tem a possibilidade de dar um ajuda melhor, então essas oficinas vão ajudar muito”, destacou a dona de casa.

Mãe do Oliver de 2 anos, a dona de casa, Simária Borges.

O projeto teve como objetivo promover estratégias de ensino juntamente com os professores que propiciem a interação social das crianças diagnosticadas com TEA das Escolas Municipais de Educação Infantil de Picos por meio de projetos que contemplem atividades lúdicas e esportivas a partir da capacitação dos professores e parceria com as famílias.

Veja mais fotos!