Prêmio Nacional

Projeto apoiado pela SEME ganha medalha de ouro em competição nacional

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação ( SEME).

/ CCOM / quarta-feira, 27 outubro , 2021

A Secretaria de Municipal de Picos ( SEME) apoia projeto vencedor em competição nacional. Com o tema: “Valorização do SER, SABER e CONVIVER”, o projeto foi medalhista de ouro  no último sábado (23 de outubro) no Prêmio Nacional: “Destaque Educação”.

Projeto “Valorização do SER, SABER e CONVIVER”

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEME) e teve  como público-alvo: Ensino Fundamental: (Alunos do 2º ao 5º ano, do IMH e discentes do 1º ao 9º ano, da Rede Municipal de Ensino, abrangendo também alunos da EJA.

Projeto “Valorização do SER, SABER e CONVIVER”

O projeto tem como objetivo Incentivar a aprendizagem de forma autônoma e participativa, partindo de problemas e desafios reais, em que o aluno se tornará responsável pela construção do conhecimento, incentivado e orientado pelos educadores, propondo a valorização do ser, saber e conviver.

Projeto “Valorização do SER, SABER e CONVIVER”

Segundo a professora e secretária da Escola Municipal José Alves de Oliveira, Tatiane Luz, que também leciona no Instituto Monsenhor Hipólito, o projeto tem o apoio da  Secretaria de Municipal de Educação. “O projeto Valorização do SER, SABER e CONVIVER desenvolvido no Instituto Monsenhor Hipólito, do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental- Anos Iniciais contou com o total apoio da Rede Municipal de Educação, em Picos-PI. Todas as escolas do município  desenvolveram atividades relacionadas às diferentes temáticas abordadas: Direitos e Deveres das crianças e adolescentes, Solidariedade e Empatia, Meio Ambiente e Consumo Consciente, Combate ao Bullying, O controle da Ansiedade e o Poder da Escuta”, disse a professora.

Professora da Escola Municipal José Alves de Oliveira, Tatiane Luz.

A professora destacou ainda que os alunos da Rede Municipal de Educação receberam vídeos  abordando as diferentes temáticas, um roteiro de atividades teóricas e desenvolveram atividades práticas.

A abertura do projeto foi feita por meio de uma live show do IMH, em que os alunos da rede municipal de educação também acompanharam.

Diretora da Escola Municipal José Alves de Oliveira, dona Maria Carmelita Leal.

“Ficamos felizes pela premiação do projeto que abraçamos com tanto carinho”. Nossos professores estão engajados com os trabalhos, assim como os alunos e as famílias também. Agradecemos ao IMH, em nome das Irmãs Cordimarianas e das coordenadoras do Ensino Fundamental- Anos Iniciais e professoras pelo convite para participarmos do projeto; às coordenadoras da Rede Municipal de Educação (em Picos-PI), pelas orientações prestadas aos nossos professores e, em especial, à Secretária de Educação, Noêmia Marques, por nos apoiar durante todo o desenvolvimento.  Afinal, o projeto “Valorização do SER, SABER e CONVIVER” foi reconhecido nacionalmente, ganhando o primeiro lugar concorrendo com mais de 250 projetos em todo o Brasil”, ressaltou a diretora da Escola Municipal José Alves de Oliveira, dona Maria Carmelita Leal.

O encerramento do projeto, no município será realizado pela Escola Municipal José Alves de Oliveira, com data a ser marcada.

Confira mais imagens: