Secult realiza evento cultural na academia de saúde da Severo Eulálio

CCOM / sexta-feira, 24 agosto , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou nessa quinta-feira (23), um evento cultural, na academia de saúde da Avenida Severo Eulálio, voltado a toda população picoense, com apresentações de música ao vivo e danças.

Reunindo o público infantil e adulto, o evento teve como intuito mostrar quais oficinas são promovidas através da prefeitura para beneficiar a saúde dos alunos, com músicas ao vivo do Grupo Sinfonia, balé da Casa da Cultura, apresentações da turma de pilates e também dos alunos de dança do professor Matheus Walisson, da academia de saúde da Severo Eulálio.

Evento cultural

Lia Estefânia é professora de balé das crianças da Casa da Cultura e, segundo ela, a dança tem beneficiado muito as suas alunas. “Algumas chegaram de mansinho, envergonhadas, mas no decorrer das aulas e dos anos, elas vão perdendo toda a timidez e crescendo mais, pois já são muitos anos de dança e amizade com minhas meninas”, afirmou Lia.

Outra ação promovida pela Secult é o pilates, com aulas da professora Neusa Borges. “Nas aulas, nós desenvolvemos melhor flexibilidade no corpo e na mente. Trabalhamos duas vezes por semana, mas esses exercícios já nos beneficiam bastante para a movimentação do corpo”, avaliou Neusa.

O professor Matheus Walisson, que já acompanha as alunas na dança há mais de um ano, também se diz muito satisfeito com o que promove. “Nós aprendemos vários ritmos aqui, e é muito gratificante ver essas pessoas melhorando a saúde através da dança”, considera.

As oficinas da Secult, na academia de saúde, acontecem alternadamente no período de duas horas de aula, em duas vezes na semana, na Avenida Severo Eulálio. As aulas são gratuitas e com vagas ilimitadas para a dança.

Para os que desejam participar das oficinas do professor Matheus, as matriculas acontecem diariamente a qualquer interessado. Já para as crianças e adolescentes que desejam participar do balé, violino e violão, é necessário que estejam matriculadas regularmente na rede municipal da cidade, lembrando que as vagas são limitadas para essas oficinas.