Trânsito Seguro

STTRAM lança Projeto Trânsito Seguro em Picos

CCOM / sexta-feira, 13 abril , 2018

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana- STTRAM lançou na manhã desta sexta-feira (13), na sede do 3° Batalhão de Engenharia e Construção de Picos (BEC), o Projeto Trânsito Seguro.

O Projeto tem como o objetivo conscientizar a população para assumir suas responsabilidades e assumir o seu papel de agente transformador no trânsito.

Estiveram presentes na reunião representantes: do Exercito, da Polícia Rodoviária Federal, do 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Secretaria Municipal de Saúde, da secretaria de Educação de Picos, do SEST SENAT/ SECS SENAC/ SESI SENAI e alguns diretores das escolas que irão participar do projeto.

Serão realizadas ações de fiscalização (blitz) nas principais vias de acesso à cidade, principalmente na BR 316. As ações ocorrerão de maneira periódica e em lugares alternados, sem prévio aviso de execução.

Trânsito Seguro nas Escolas

O Trânsito Seguro nas Escolas trata-se de uma extensão do Projeto Trânsito Seguro e tem como objetivo por meio de oficinas e palestras educacionais, ensinar e incentivar crianças e jovens, e reeducar os adultos ao comportamento adequado no trânsito, além de alertar quanto à prevenção de acidentes e punições de atos infracionais.

O projeto é uma parceria da STTRAM com várias instituições: Exercito, Polícia Rodoviária Federal, 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Secretaria Municipal de Saúde, da secretaria de Educação de Picos, SEST SENAT/ SECS SENAC e SESI SENAI.

A educadora de trânsito, Talita Lima explica que, “Apesar do projeto ser realizado nas escolas ele é voltado para toda a população porque além de incentivar os alunos, abrange também a família de cada participante”, afirma.

O público predominante para a realização são crianças de 06 a 12 anos das escolas: Tia Celeste, Colégio Picos II, Colégio Francisco Barbosa, Colégio Maria Gil de Medeiros, Colégio Padre Madeira, Creche Dorotéia/ Colégio Timóteo Barros e Escola Nossa Senhora dos Remédios.

O projeto terá inicio na próxima sexta-feira (20), com alunos da Escola Tia Celeste.

Por: Vitória Ellen – estagiária