Semiárido Nordestino

Secretário de Agricultura participa de debates na Uespi de Picos

CCOM / quarta-feira, 6 novembro , 2019

 

Roberto Oliveira

 

Secretario de Agricultura de Picos, Aurino Guimarães, participou na tarde de ontem, de rodada de debates sobre potencialidades e dificuldades da Agricultura no Semiárido Nordestino.

 

Evento aconteceu na Uespi e envolveu alunos, professores, agrônomos e autoridades

 

 

“Agricultura do semiárido. Potencialidades e dificuldades” foi o tema do ciclo de palestras e debates da tarde de ontem. O evento integra a Semana de Agricultura da Uespi.

O evento acontece no auditório da Uespi e envolveu alunos, professores e profissionais da área. Durante as discussões, alunos e profissionais tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre variados temas relacionados a Agricultura.

 

Secretário Aurino Aurino Guimarães e participantes

 

“Nós participarmos com nossa equipe de agrônomos. Tivemos a oportunidade de mostrar os trabalhos desenvolvidos por esta secretaria para comunidade acadêmica e debater as dificuldades que cercam a Agricultura”, comenta Aurino Guimarães.

O ciclo de debates teve duração de uma hora e meia entre as equipes, onde foram apresentadas dúvidas, sugestões, avaliações e críticas sobre políticas agrícolas existentes atualmente no Semiárido Nordestino.

O secretário Aurino Guimarães explica ainda que o evento foi valoroso para a sua gestão, dada a oportunidade de exposição de projetos em execução e em fase de elaboração por parte da secretaria de agricultura de Picos junto à comunidade acadêmica.

Estágios

Aurino Guimarães ainda explica que uma porta de estágios para os alunos do curso de Agronomia da Uespi local foi aberta. De acordo com o gestor, gera-se com isso, importunidades mútuas na troca de informações e serviços que envolvem o trato com a Agricultura.

Nesse sentido, a secretaria de agricultura local pretende absorver novos conhecimentos por meio de parcerias como a atuação de alunos em fase de estágio.

 

 

Secretário Aurino Aurino Guimarães, professores e alunos

 

“Nos colocamos à disposição para alunos estagiários. Lá, podemos absorver a capacidade de alunos para trabalhar junto com a gente em projetos futuros”, sugere.