Benefício

Lei Aldir Blanc: Cultura de Picos convoca artistas para realizarem recadastramento

Marcelo Nordeste destaca que a Secretaria de Cultura está engajada para promover o acesso dos artistas ao benefício.

/ CCOM / quarta-feira, 28 abril , 2021

Na manhã desta terça-feira, 27 de abril, o secretário de cultura de Picos, Marcelo Nordeste, participou de uma coletiva de imprensa. Na ocasião, foram abordados assuntos como o recadastramento voltado para artistas picoenses, a fim de serem beneficiados com o auxílio da Lei Aldir Blanc.

Marcelo Nordeste destaca que a Secretaria de Cultura está empenhada em realizar esse recadastramento no auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc com os artistas picoenses. Segundo o gestor é necessário ter conhecimento do quantitativo de artistas, assim como, os grupos culturais que existem na cidade de Picos.

“Sabendo o quantitativo e os estilos de atuação, nós teremos a ciência de todo o perfil, como renda, quantidade de moradores na casa e outros aspectos. Iniciamos esse cadastramento desde fevereiro, observamos que houve um aceno por parte do Congresso Nacional para liberar o recurso que estava sequestrado do ano pretérito. Assim, estamos trabalhando de forma célere e tentando desburocratizar o trabalho, para que, quando for aprovado e liberado essa verba, a gente possa executá-la de imediato sem que nenhuma pessoa deixe de ser contemplada”, frisou o secretário.

Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, concedeu entrevista coletiva e imprensa. (Foto: Fátima Miranda).

A Secretaria de Cultura ainda não sabe o quantitativo total em relação ao número de artistas que serão assistidos pela Lei Aldir Blanc. Contudo, o secretário Marcelo Nordeste reforça para que os artistas façam o recadastramento. Esse processo pode ser realizado na sede da Secretaria de Cultura e via link pelo site da Prefeitura de Picos.

“Nesse momento inicial estamos trabalhando também para que os artistas recebam na próxima quinta-feira (29), cestas básicas. É um convite e uma convocação para os artistas recebam de bom grado. É um aceno para que a gestão possa minorar qualquer tipo de sequela. Entendemos a situação, mas essa é uma maneira da gente se solidarizar e ajudar com essas cestas básicas”, disse Marcelo Nordeste.

Acompanhe a entrevista na íntegra!