Campanha "Cultura do Bem"

Secretaria Municipal de Cultura inicia Campanha “Cultura do Bem” com doação de sangue no Hemocentro de Picos

O ato consiste na doação coletiva de sangue que, de início, será realizada pelos funcionários da Secretaria de Cultura, e posteriormente, com artistas e parceiros da referida instituição, visando incentivar a sociedade picoense e macrorregião, a esse ato de solidariedade e cidadania.

/ CCOM / terça-feira, 5 abril , 2022

A Secretaria Municipal de Cultura de Picos lança nesta sexta-feira, 08 de abril, as primeiras atividades da Campanha “Cultura do Bem”. A iniciativa consiste em ações afirmativas integradas, as quais serão executadas ao longo de todo ano, visando incentivar o voluntariado, a cidadania e a empatia pelo próximo.

Secretário Marcelo Nordeste

A campanha já tem sua primeira ação para a próxima sexta-feira, 08 de março, a partir das 8h, no Hemocentro de Picos, situado na Rua Luiz Nunes, 174-270 – no bairro Bomba, ao lado do Hospital Regional Justino Luz.

O ato consiste na doação coletiva de sangue que, de início, será realizada pelos funcionários da Secretaria de Cultura, e, posteriormente, com artistas e parceiros da referida instituição, visando incentivar a sociedade picoense e macrorregião a esse ato de solidariedade e cidadania.

Segundo o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, a iniciativa pretende contribuir para o bem-estar do coletivo social, além de fomentar a participação de todos no ato de doar sangue, promovendo, assim, ações humanitárias mais efetivas.

“Nós, enquanto cidadãos, precisamos contribuir de forma direta ou indireta, incentivar de todas as formas, para uma sociedade melhor. Esse é o fulcro que um bom gestor, um bom cidadão, um bom cristão deve exercer. E porque não incentivar? E que nós sejamos o incentivador, e que outras pessoas possam ver na nossa ação, um estímulo para doação de sangue e seus derivados”, pontua.

Na ocasião, será transmitido e veiculado por meio das redes sociais da Secretaria de Cultura, todo o processo de doação, de modo a elucidar dúvidas e desmistificar medos referentes à doação de sangue, a qual não prejudica o doador, e que deve ser incentivada.

Vale destacar que, antes da doação, que dura em média dez minutos, é realizada uma triagem, com verificação de aspectos como nível de glicose, pressão, altura e massa corporal, além de um questionário para identificar se o doador ou doadora está apto para doar sangue.

Equipe da Secretaria de Cultura

A esse respeito, o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, incentiva toda a população que, atendendo aos critérios e não possuindo nenhuma restrição, se engaje nessa campanha pela doação de sangue, fazendo visitas ao Hemocentro de Picos, ou agendando sua doação. Para mais informações, acesse o link: http://www.hemopi.pi.gov.br/quem_pode_doar.php

“A Campanha “Cultura do Bem” está apenas começando, ao passo em que outras ações estão sendo planejadas, nos mais diferentes aspectos, visando fomentar entre a classe artística e a sociedade picoense em geral, o sentimento de amor pela terra e a vontade de fazer o bem para nossa população”, sublinha o gestor.