Defesa Civil

Defesa Civil de Picos intensifica vistoria de imóveis em áreas de riscos

O trabalho da Secretaria de Defesa Civil tem sido redobrado na vistorias de áreas de risco e reparos urgentes a fim de prevenir acidentes.

Área de ricos de desabamento. Foto: Daniel Holanda.

/ CCOM / sexta-feira, 18 março , 2022

Com o objetivo de garantir a segurança e prevenção  da pessoas residem em locais de riscos, a Prefeitura de Picos, por meio da  Defesa Civil, intensifica os trabalhos de vistorias nos imóveis de famílias que residem em áreas de riscos de desabamentos.

Pedra de mais de oito toneladas que desabou da encosta do morro. Foto: Daniel Holanda.

Nos últimos dias com a chegada de chuvas na cidade de Picos, o trabalho da Secretaria de Defesa Civil tem sido redobrado na vistorias de áreas de risco e reparos urgentes a fim de prevenir acidentes, principalmente nos bairros que ficam localizados próximos as encostas dos morros.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, João Araújo, a Secretaria  juntamente com os engenheiros da Prefeitura tomarão medidas para interdição de casas que correm o rico de desabamento. “A Defesa Civil Juntamente com os engenheiros municipais tomaremos medidas  para que possamos está interditando essas casas, daqui de baixo e as  cima para que possamos salvar vidas, e  assim  não venham acontecer desastre, então espero que cada um colabore, cada morador entenda o rico que está correndo, e que temos que urgentemente tomar essas medidas ”, relatou  o secretário.

Secretário de Defesa, João Araújo. Foto: Daniel Holanda.

O secretário informou ainda, que os trabalhos de assistência às famílias têm parceria com a Secretaria de Assistência Social. “A semana inteira estamos fazendo um trabalho aqui no bairro Paroquial, começamos com uma galeria que veio a se romper em média de 30 metros, então as casa que tinham próximo, e que ofereciam risco bem maior, a gente já tirou essas famílias com apoio da Secretária de Assistência Social”, disse.

Equipe da secretaria de Defesa, João Araújo. Foto: Daniel Holanda.

As famílias que foram retiradas de suas casas terão toda assistência necessária por parte do poder executivo municipal.