Atividade Inclusiva

Alunos do Projeto de Libras, da SEME, participam de atividade inclusiva na UFPI

O Projeto denominado de Popmorf da UFPI, objetiva expor conhecimentos sobre os sistemas cardiovascular e nervoso do corpo humano.

Alunos do Projeto de Libras interagiram com os acadêmicos e professores da UFPI (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quinta-feira, 28 abril , 2022

Na última quarta-feira, 26 de abril, os alunos do Projeto: Libras para Falar e Português para Escrever, da Secretaria de Educação de Picos, participaram de uma atividade inclusiva do Projeto de Extensão Popmorf da UFPI Campus de Picos.

O objetivo do Projeto é proporcionar conhecimentos e explicações sobre o funcionamento dos sistemas cardiovascular e nervoso do corpo humano. O momento foi conduzido e ministrado pelos estudantes dos cursos da área da Saúde, precisamente Enfermagem e Nutrição.

Alunos da UFPI ministraram um conteúdo sobre sistema cardiovascular e nervoso (Foto: Arquivo Pessoal)

O encontro proporcionou muita interação em língua de sinais (Libras). Na ocasião, os alunos surdos batizaram com sinais em Libras as professoras e coordenadoras do Popmorf, Fátima Regina e Larissa Guimarães, assim como os estudantes da UFPI envolvidos na atividade.

De acordo com a professora do Projeto de Libras, Renária Castro, o encontro proporcionou um breve passeio pelo campus, onde na ocasião foram recepcionados pelo diretor Dr. Juscelino Sampaio e pelos técnicos de apoio estudantil e da Biblioteca.

“O Projeto Popmorf é um Projeto na área da Saúde da UFPI Campus de Picos. Projeto de extensão de popularização da morfologia para alunos e professores da Rede Pública de Ensino. Com o objetivo de incluir estudantes surdos nas atividades do projeto, convidaram os nossos alunos ao dia da Libras (24/04) para participar de uma aula inclusiva para aprender sinais dos sistemas cardiovascular e nervoso e como eles funcionam”, disse Renária Castro.

Professora do Projeto de Libras, Renária Castro (Foto: Isael Pereira)

Na ocasião, ainda participaram do encontro as professoras Benícia e Darc. Ambas ressaltam que o momento agregou muito conhecimento e desenvolvimento.

Veja mais imagens!