Projeto

Educação de Picos desenvolve Projeto na Escola Municipal Tia Celeste Martins de Deus

O projeto tem como tema “Plante ações, colha vidas”.

O projeto contou com a participação de alunos e educadores da Escola (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / terça-feira, 12 julho , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

Buscando conscientizar os alunos da Rede Municipal de Ensino sobre as ações para com o meio ambiente, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira (06), a culminância do Projeto “Plante ações, colha vidas”, na Escola Municipal Celeste Martins de Deus.

A ação tinha como objetivo proporcionar o conhecimento e a conscientização das crianças sobre temas que envolvem o meio ambiente e a cidadania, envolvendo toda a comunidade escolar na construção de ações para a preservação e desenvolvimento sustentável.

O diretor da Escola Tia Celeste Martins de Deus, Josean de Moura falou acerca dos objetivos que visavam alcançar com as atividades desenvolvidas. “Nós queremos alcançar o respeito e o cuidado com o meio ambiente, como também buscamos sensibilizá-los sobre o uso sustentável dos recursos naturais, através de suas próprias ações e estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos”, afirmou o gestor.

Josean de Moura, Diretor da Escola (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Josean de Moura ressaltou ainda, a importância de abordar sobre a educação ambiental dentro do ambiente escolar.

“A educação ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos alunos, mas parte de suas vidas, é de suma importância a conscientização e preservação do meio ambiente para nossa vida e de todos os seres vivos, afinal, vivemos nele e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam sempre puros, por isso, a conscientização quanto a essa preservação deve iniciar cedo, pois acaba sendo muito mais fácil fazer as crianças entenderem a importância da natureza e quando esse ensinamento inicia logo, elas crescem com essa ideia bem formada”, ressaltou Josean de Moura.

Veja mais imagens!