Projeto

Educação de Picos promove reunião com diretores e professores para alinhar ações do Projeto Alfabetiza Picos

O projeto é uma iniciativa do município e está sendo executado com recursos próprios.

Ações do Projeto Alfabetiza Picos serão retomadas (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / quinta-feira, 25 maio , 2023

Por: Daniel Holanda

A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite da última quarta-feira (24), uma reunião com diretores e professores para o alinhamento das ações do Projeto de Reforço “Alfabetiza Picos”, que oportuniza o resgate da alfabetização de alunos da Rede Municipal.  A reunião aconteceu no Auditório da sede da SEME.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Roberta Negreiros, foram repassadas informações aos docentes que estão na linha de frente do processo, em contato direto com os alunos, a fim de que compreendam os objetivos do projeto para que seja efetivado o processo de ensino-aprendizagem a partir do uso do material didático proposto.

Coordenadora do Projeto, Roberta Negreiros (Foto: Daniel Holanda)

Na ocasião, também foram repassadas informações sobre enturmações, carga horária entre outros informes.

A Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, participou do encontro e falou da importância que o projeto é para o município. “O projeto veio para dar mais qualidade no ensino da nossa cidade, e com ele a gente vem tentando diminuir um pouco o déficit de aprendizagem dos nossos alunos durante o período da pandemia”, disse a Secretária.

Secretária de Educação, Noêmia Marques participou da formação (Foto: Daniel Holanda)

O projeto foi lançado em agosto 2022, com objetivo de diminuir os impactos negativos causados na aprendizagem das crianças e adolescentes, durante a pandemia da Covid-19, período em que os estudantes assistiam as aulas de forma remota, fator este que prejudicava uma parcela do alunado que não possuía acesso a equipamentos para acompanharem as aulas.