Reabertura de Escolas

Educação de Picos reabre a Escola Municipal da comunidade Alto dos Canutos e beneficia crianças com a oferta de Ensino Infantil

A escola funciona durante o turno da manhã, e conta com cerca de 13 alunos matriculados na Educação Infantil.

Com a reabertura da Escola, alunos da Educação Infantil estão sendo contemplados (Foto: Wagner Avelino)

/ CCOM / quinta-feira, 2 junho , 2022

Por: Daniel Holanda

Com intuito de levar uma Educação de qualidade a toda população picoense, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal reformou e reabriu no início do ano letivo de 2022 a Escola Municipal José Ferreira Lopes, localizada na comunidade de Altos de Canutos. A Escola funciona durante o turno da manhã, e conta com cerca de 13 alunos matriculados na Educação Infantil.

Diversas atividades interativas e lúdicas são desenvolvidas com os alunos (Foto: Wagner Avelino)

De acordo com a Diretora da Escola, Luzia Maria, a instituição encontrava-se fechada há pelo menos cinco anos, e a reabertura foi fundamental e de grande importância para atender as crianças da comunidade. “Essa medida deu oportunidade de as crianças pequenas frequentarem a Escola, sendo que desde do período que estava fechada, as crianças de 2, 3 e 4 anos de idades elas não estavam frequentando a Escola, e com isso, dificultava a aprendizagem delas”, disse a diretora.

Para as outras crianças dessa comunidade que estudam no povoado Torrões, a Secretaria de Educação está oferecendo transporte escolar para as mesmas, tanto no turno da manhã, como turno da tarde. “O transporte escolar que leva as outras crianças que estudam nos Torrões está funcionando regularmente, nos turnos manhã e tarde”, destacou a diretora Luzia Maria.

Diretora da Escola, Luzia Maria (Fotos: Wagner Avelino)

A dona de casa, Luciele Silva que é mãe do aluno, João Ícaro de apenas 2 anos, conta que a reabertura da Escola impulsionou o desenvolvimento cognitivo do seu filho. “Meu filho desenvolveu bastante depois que ele passou a frequentar a Escola, ele começou a falar, a interagir com outras crianças, ele tinha dificuldade em ficar no meio de muitas pessoas. Ele agora está aprendendo a ler e a pintar. Os professores são de qualidade e tem muita responsabilidade com os alunos. A Escola oferece uma merenda escolar de muito boa qualidade e dentro dos patrões de higiene”, afirmou a dona de casa.

Luciele Silva, mãe de aluno (Foto: Wagner Avelino)

A Prefeitura de Picos, por meio da SEME, segue intensificando ações relativas a Educação como reformas e ampliações das Escolas Municipais, e em menos de dois anos já foram reformadas mais de 20 escolas.

Veja mais imagens!