Escola Cívico Militar

Prefeitura de Picos realiza Solenidade de Formatura e entrega de uniformes para os alunos da Escola Cívico Militar

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Gil Paraibano, a secretária de educação e primeira-dama, Diana Belo, e demais autoridades do município.

O evento foi realizado na quadra de esportes da Escola Cívico Militar Coronel João de Almeida (Foto: Rawena Sousa)

/ CCOM / sexta-feira, 21 junho , 2024

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (21) a solenidade de formatura e entrega dos uniformes escolares 1 e 2 aos alunos do Ensino Fundamental anos finais, da Escola Cívico Militar Coronel João de Almeida (ECIM).

Na cerimônia foi realizado o hasteamento da bandeira nacional (Foto: Rawena Sousa)

Na solenidade, o prefeito municipal, Gil Paraibano, e a secretária de educação, Diana Belo, efetuaram a entrega simbólica do fardamento escolar, além de destacarem em seus discursos o compromisso firmado pela atual gestão com a educação municipal de Picos.

Prefeito Gil Paraibano e a secretária de educação, Diana Belo, realizando a entrega dos uniformes aos alunos (Foto: Rawena Sousa)

O prefeito Gil Paraibano expressou sua gratidão pelos educadores e servidores da escola e enfatizou a importância da educação para a construção de um futuro digno e promissor. “Estou muito feliz com essa quantidade de alunos, a garotada toda empolgada. Os professores e monitores, quero agradecer também pela disciplina que vocês estão prestando a essa criançada que é o futuro do país”, destacou o gestor municipal.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano, e aluno da ECIM (Foto: Rawena Sousa)

A secretária de educação e primeira-dama do município, Diana Belo, mencionou a qualidade dos serviços oferecidos aos estudantes da ECMI de Picos, como uma equipe de funcionários e professores qualificados, alimentação nutritiva e educação de qualidade.

Secretária de Educação e primeira-dama de Picos, Diana Belo, com aluno da ECIM (Foto: Rawena Sousa)

“No Piauí só temos três escolas cívico militar abertas. Eu parabenizo esses prefeitos que foram atrás de manter essas escolas funcionando, são comprometidos. Parabenizo em especial o prefeito Gil Paraibano por manter e zelar por todas as escolas, principalmente pela cívico-militar, a Prefeitura que mantêm essa escola funcionando. É uma escola que tem disciplina, uma escola modelo em Picos”, declarou a secretária.

A ECIM de Picos conta com mais de 650 alunos matriculados e infraestrutura adequada para receber os mais variados perfis de estudantes, além de laboratório de informática, cozinha e sala de leitura equipados para atender a todos apropriadamente.

Veja mais fotos abaixo!