O projeto é dividido em duas fases: a primeira etapa vai do 1° ao 5° ano, a segunda etapa abrange alunos do 6° ao 2° ano do ensino médio.

Projeto Academia de letras do IMH é destaque no SaliVAG

CCOM / sábado, 12 setembro , 2015

 

IMG_20150910_163603010O Instituto Educacional Monsenhor Hipólito (IMH) é sempre destaque nas edições do Salão de Livro do Vale do Guaribas (SaliVAG). Na terceira edição o IMH trouxe para o evento, além do estande da escola,  o projeto “Academia de Letras Escolar Infanto-Juvenil Irmã Maria Helena Matias”.

A Academia de Letras Escolar Infanto-Juvenil do IMH tem como objetivo despertar nos alunos e professores o hábito da leitura e da escrita, desenvolvendo assim projetos voltados para a literatura.

Vitor Pinheiro Mendes é um dos acadêmicos e já escreveu três crônicas e um poema. “Desde pequeno eu tenho o hábito de ler tanto romances como obras épicas, mas só que depois que entrei na academia o foco foi maior e já consigo escrever até crônicas. Fico muito feliz em fazer parte do projeto da minha escola”, disse o estudante.

Para a irmã Teresa Bezerra da Silva, diretora do IMH, a leitura é fundamental para o processo de ensino-aprendizagem e precisa ser incentivada desde as primeiras séries. “O objetivo desse projeto é despertar cada vez mais no educando o interesse pela leitura, que é fundamental na vida de uma pessoa. A leitura se faz necessária para abrir novos horizontes, ter um novo olhar, um novo sentido, um novo pensar”, pontuou a diretora do IMH.

O projeto é dividido em duas fases: a primeira etapa vai do 1° ao 5° ano, a segunda etapa abrange alunos do 6° ao 2° ano do ensino médio.

IMG_20150910_185621281

A posse dos Amigos Literários foi realizada no terceiro dia de evento, 36 alunos do 1º ao 5º Ano tomaram posse e outros sete passaram a ocupar as cadeiras vagas da Academia de Letras Infanto-Juvenil Ir. Maria Helena Matias.

A secretária de Educação de Picos, Rosilene Monteiro, parabenizou a iniciativa da escola. “Eles são nossos parceiros desde a primeira edição do SaliVag em 2013. O Instituto Monsenhor Hipólito, sempre é destaque. Parabéns aos professores e alunos por esse exemplo de incentivo a leitura”, disse a secretária.