Doação de livros

Secretário anuncia novidades nas matrículas para Oficinas de Cultura

CCOM / quarta-feira, 30 janeiro , 2019

As Oficinas de Cultura de Picos tiveram suas inscrições abertas desde segunda-feira, 28. Os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura até sexta-feira, 1, para fazer a inscrição. O aluno deve se dirigir à sede da Secretaria de Cultura, Centro de Picos, munido de documentação pessoal, quais sejam RG, CPF, comprovante de residência, além da declaração de vínculo com a instituição de ensino, caso seja estudante.

O aluno oriundo de escola pública, ou aquele em situação de vulnerabilidade social têm prioridade da vaga. São oficinas que vão desde dança à aulas de violão e pilates. As matrículas são gratuitas e o início das aulas está previsto para a primeira semana de março.

Doação de livros

A novidade desta vez, fica por conta da doação de livros por parte do estudante. No ato da matrícula, cada pessoa recebe um pedido de doação de livros. Explica o secretário Iata Rodrigues que tal inciativa tem o intuito de ampliar o acervo da Biblioteca Municipal de Picos.

“Essa é uma das formas que encontramos para ampliar nossa biblioteca. Vamos ainda visitar instituições públicas e particulares de ensino solicitando essa doação. Também vamos escrever para o Senado Brasileiro o qual tem gráfica própria solicitando livros, pois a ideia é duplicar a nossa biblioteca por meio de doações”, acredita.

No bojo de novidades anunciadas pelo secretário, a abertura maior de visitação ao público, junto à Biblioteca Municipal picoense, além da possibilidade de implantação de uma biblioteca digital onde o acesso poderá ser mais efetivo por parte de um público diversificado. O objetivo, segundo Iata Rodrigues, é promover a cultura junto ao público local.

“Esse é nosso maior propósito. É trazer a cultura ao povo piconese. E essas inciativas poderão proporcionar isso”, acrescenta.

Segundo Iata Rodrigues, a meta básica para as inciativas aventadas, seria a criação de um hábito de leitura da sociedade local, onde o mesmo acredita que os cidadãos picoenses poderiam acrescentar o hábito de ler em sua rotina, e assim viver a prática da leitura diária.