Palestra de Assis Brasil lota auditório em plena manhã de domingo

CCOM / domingo, 13 setembro , 2015

Palestra de Assis BrasilO último dia de evento do Salão de Livros do Vale do Guaribas trouxe um dos mais emblemáticos e consagrados escritores da literatura brasileira, Assis Brasil.

Alunos da rede pública e particular de ensino, acadêmicos dos cursos de letras, pedagogia, história e jornalismo lotaram o auditório do SaliVAG em plena manhã de domingo.

Para o professor Gilberto José do Brito, Assis Brasil é um ícone da literatura brasileira, e o SaliVAG está de parabéns por proporcionar um momento ímpar como este. “Picos está dando um exemplo trazendo o Assis Brasil para perto de nós, sua vida é uma obra de literatura, que deixa para o Brasil um registro do que foi vivido por muitas gerações, então nós precisamos reconhecer o Assis em vida, por que ele está conosco, e Picos está fazendo uma parte”.

Foto: Gilciene Monteiro

O escritor Assis Brasil destaca que, eventos como o Salão de Livros do Vale do Guaribas, é importante para todo o Brasil e não só para o Piauí. “Eu acho que vocês estão fazendo um trabalho importante, não só para o Piauí, mas para o Brasil de um modo geral, e só espero de continue e dou meus parabéns”.

Romancista, cronista, jornalista e crítico literário, Assis Brasil já publicou 133 obras literárias.