Festa de Momo

Secretário de Cultura se reúne com representantes de blocos para discutir carnaval

CCOM / terça-feira, 29 janeiro , 2019

Representantes de blocos de carnaval picoense estiveram reunidos, na manhã de hoje, para definirem estratégias visando o carnaval deste ano.  Segundo o Secretário de Cultura Iata Rodrigues, a ideia é criar um contato direto com os blocos, além de ouvir quais as reivindicações dos mesmos, numa busca por caminhos viáveis na efetivação do carnaval local.

Secretário Iata Rodrigues e representantes de blocos

“Queremos ouvi-los. Queremos saber dos representantes dos blocos como a gente pode fazer o carnaval de Picos e fazer da melhor forma. E nada melhor do que ouvir os blocos para podermos buscar as melhores maneiras de promover o nosso carnaval”, destaca.

Representantes de blocos

Apoio da prefeitura de Picos

Para que haja um carnaval em que a sociedade possa participar, além da união dos blocos em torno de uma festa comum, é preciso que aconteçam parcerias em torno de um objetivo comum. Nesse caso, seria a parceria entre a Prefeitura de Picos, por meio do prefeito Pe. Walmir Lima, Secretaria de Cultura, assim como os blocos e a sociedade em si.

Prefeitura propõe incentivos aos blocos

Nesse intuito, o Secretário de Cultura, Iata Rodrigues, irá realizar uma série de reuniões em que os blocos, seus representantes, irão estar afinados na ideia de estruturar uma festa que possa inserir toda a sociedade picoense.

“Nós queremos o envolvimento e a integração dos blocos e todos aqueles que querem fazer um carnaval de paz, alegre, fazer do carnaval 2019, um carnaval que fique para a história de Picos”, revela o secretário.

Incentivos

O secretário Iata Rodrigues garantiu que a Secretaria de Cultura propõe a oferta de incentivos, que poderão auxiliar na construção de um carnaval que inclua tanto os blocos, assim como a própria sociedade local,  que irá às ruas assistir e prestigiar a festa de Momo.

O prefeito Pe. Walmir irá oferecer alguns incentivos os quais poderão auxiliar na construção de um carnaval que inclua tanto os blocos,

Durante a reunião, foram apresentadas várias propostas visando a organização e consequente efetivação da festa de Momo em Picos. São propostas que vão desde a divulgação antecipada do evento, onde seria feito a difusão das informações sobre a festa nos mais diferentes meios comunicacionais, numa tentativa de segurar o folião picoense em sua terra, como também recursos pecuniários, onde o poder público poderia auxiliar os blocos na sua estruturação. O Corso, tradicional, foi aventado e garantido pelo secretário Iata Rodrigues.

Será realizada campanha de doação de sengue para eventual necessidade

“Nasceu aqui também a ideia de uma campanha de doação de sangue para uma eventual necessidade. Também vamos oferecer preservativos para os foliões. Em fim, estamos aqui acatando ideias e sugestões para fazer um carnaval bonito e diferente. Esta é nossa intenção”, finaliza.