PALESTRA

JOGUE LIMPO: Alunos da Escola Urbano Maria Eulálio participam de palestra sobre lixo

CCOM / quarta-feira, 26 junho , 2019

Por: Batista Pereira

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Urbano Maria Eulálio, no bairro Junco participaram na tarde de hoje, 26/06 de uma palestra sobre coleta e reciclagem de lixo, educação ambiental e sustentabilidade, ministrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semam. A palestra integra o cronograma de atividades desenvolvidas no Projeto “Jogue Limpo”, desenvolvido no âmbito dos bairros e escolas municipais. O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de cuidar do Planeta, buscando desenvolver ações locais de sustentabilidade.

Educadora ambiental, Gabriela Rayssa repassando conceitos sobre manejo do lixo

A palestra foi ministrada pela educadora ambiental, Gabriela Rayssa que abordou assuntos como a organização e a situação do aterro controlado de Picos, produção de lixo orgânico e seco; a importância da separação do lixo e como deve ser separado e conceitos sobre meio ambiente sustentável. Também foi abordada a importância de repassar as informações para outras pessoas, bem como colocar em prática ações que contribuam para minimizar os impactos gerados pelo descarte inadequado do lixo/resíduos.

Alunos do 4º ano do ensino fundamental da E.M. Urbano Maria Eulálio observam atentamente a palestra

De acordo com Nadir Neri, diretora da unidade escolar, os alunos são orientados através de atividades dentro do próprio ambiente escolar e recebem conceitos sobre as maneira de como conviver com o lixo produzido e como descartá-lo de forma correta.

Nadir Neri, diretora da Escola Municipal Urbano Maria Eulálio

A diretora disse ainda que a escola sempre orienta aos professores que insiram essa temática dentro de seus planejamentos e observa que o público estudantil reage bem aos conceitos repassados por meio das atividades de aula.

A educadora ambiental, Gabriela Rayssa informou que percebeu o interesse dos alunos nos assuntos focados pela palestra e acredita que isso cada um levará para o seu convívio familiar os conceitos absorvidos na sala de aula.

Equipe de servidores da Semam auxiliam na palestra

Ela acredita que algo mais poderá ser desenvolvido nas próximas palestras, como ações práticas para que os alunos possam compreender melhor os conceitos teóricos da palestra.

Alunas Simone Carvalho e Ana Carla, da Escola Municipal Urbano Maria Eulálio no bairro Junco participaram da palestra

CONFIRA MAIS IMAGENS DA PALESTRA NA E. M. URBANO MARIA EULÁLIO