Prefeitura de Picos promove revitalização em praças da cidade

As praças dos bairros Passagem das Pedras e Boa vista foram contempladas com a revitalização.

Os trabalhos são de poda, capina, construção e revitalização de meio fio, restauração de bancos e pinturas (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / segunda-feira, 22 maio , 2023

Por: Dayanne Borges

A Prefeitura Municipal de Picos, através das Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Defesa Civil estão realizando uma série de revitalizações nas praças do município de Picos. Nesta segunda-feira (22), o bairro contemplado com a ação foi o Junco, precisamente a praça Valquíria Monteiro.

A secretária do Meio Ambiente, Maria do Bom Sucesso, vê a necessidade de realizar constantemente manutenções e cuidados relacionados as praças públicas. “A praça é do povo, e a Administração Municipal tem que valorizar esses espaços para que as famílias possam frequentar, e é o que estamos fazemos aqui”, afirma.

Secretária do Meio Ambiente, Maria do Bom Sucesso (Foto: Roberto Oliveira)

A gestora ainda comenta sobre a questão ambiental em Picos: “Com o período chuvoso, aparamos a grama de 15 em 15 dias e o povo precisa entender que nossas árvores são importantes”, enfatiza.

Bigode Branco, coordenador de obras, comenta sobre sua atribuição na revitalização das praças. “Ficamos responsáveis pela restauração do meio-fio, a restauração dos bancos, que estão quebrados, e da pintura desses assentos”. Bigode Branco afirma estar junto da equipe para deixar o serviço de acordo com o que o provo precisa.

Bigode Branco, coordenador de obras (Foto: Roberto Oliveira)

João Araújo comentou sobre a atuação da Secretaria da Defesa Civil na revitalização das praças “Nós trabalhamos para que a obra aconteça da forma que foi planejada”. O secretário comentou sobre a parceria com as outras Secretárias nesta obra “Quando muitas cabeças pensam juntas, o projeto saí melhor, essa é a nossa missão”, destaca o gestor.

Secretário de Defesa Civil, João Araújo acompanhando a poda das árvores (Foto: Roberto Oliveira)

João Araújo revela que outras obras estão em andamento no Município de Picos: “temos outras obras também no bairro Passagem da das Pedras, onde está começando o mutirão, lá temos uma equipe da Defesa Civil junto a Secretaria de Obras e outras Secretarias, como a da Limpeza Pública. No bairro Ipueiras, nós também temos obras de infraestrutura, como a operação de calçamento”.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!