Meio ambiente

Projeto Rio Limpo, Rio Vivo inicia ações de revitalização das margens do Guaribas

CCOM / quinta-feira, 28 março , 2019

 

Uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Públicos de Picos, propõe a revitalização e limpeza das margens do Rio Guaribas. Segundo comenta o secretário de Limpeza e Serviços Pública local Antônio Airtom, o referido projeto ocorre no momento em que o rio Guaribas sofre variadas agressões ambientais em seu leito.

 

 

Operários fazem capina das margens do Guaribas

 

 

Operários fazem capina das margens do Guaribas

 

“É um projeto de limpeza, onde também buscamos revitalizar as margens do nosso rio e assegurar melhor qualidade de vida aos ribeirinhos. Entendemos que o rio sofre todo tipo de agressão ambiental e por isso pretendemos melhorar suas margens, por meio da sua limpeza e revitalização”, comenta.

 

 

Projeto visa revitalizar as margens do rio Guaribas

 

Ação teve início hoje na Rua Aureliano Ferreira no bairro Boa Sorte

 

 A secretária de Meio Ambiente de Picos, Maria Santana, destacou a grandeza do projeto de revitalização das margens do Rio Guaribas, onde a sua limpeza e a busca da sua revitalização, implica esforço conjunto da gestão municipal. Segundo a secretária, a parceria envolvida no referido projeto, integra ações que visam proporcionar um ambiente saudável aos ribeirinhos, além de manter o serviço de limpeza em locais considerados estratégicos.

Maria Santana também ressalta o apoio irrestrito do prefeito Pe. Walmir Lima quando da garantia de recursos técnicos e humanos na realização do projeto.

“O prefeito Pe. Walmir Lima é o nosso maior aliado pois o mesmo destinou todos os recursos para que nós pudéssemos botar em prática essas incitativas em benefício da nossa sociedade, como é o caso da limpeza das margens do Rio Guaribas e sua revitalização”, destaca.

Mutirão de combate à dengue

Implícito no referido projeto, estão ainda, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, pois as equipes de meio ambiente estão a postos informando a população local sobre os riscos da água parada. O trabalho é feito nas casas por meio de panfletos, além de orientações de como manter vasos e locais que possam acumular água. O trabalho de hoje teve início na rua Aureliano Ferreira, bairro Boa Sorte.

 

 

Equipes distribuem panfletos explicativos sobre os riscos da água parada

 

A orientação visa diminuir os riscos da doença

 

Em paralelo, as equipes de limpeza fazem a capina de ruas com o objetivo duplo de manter as vias limpas e também eliminar qualquer forma de criadouro do mosquito da dengue.

 

 

Equipes de limpeza fazem capina de ruas

 

A intenção é diminuir o foco da dengue