ESCLARECIMENTO

Prefeitura alerta sobre notícia falsa referente à apreensão de veículo da Sttram

CCOM / quinta-feira, 21 fevereiro , 2019

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP), por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Sttram), esclarece que a notícia que circulou nas mídias digitais, na noite desta quarta-feira (20), sobre apreensão de veículo da Sttram pela Polícia Rodoviária Federal é falsa. A PMP explica que a imagem foi reproduzida de forma precipitada, deturpada e fora de contexto. O carro quebrou e a equipe utilizou o guincho que estava no local para rebocá-lo e conduzi-lo até a secretaria para que fosse providenciado o conserto. Dessa forma, a prefeitura ressalta que a informação se trata de fake news e convoca a população para assumir a responsabilidade da informação, coibindo o compartilhamento indevido de notícias que têm como único propósito denegrir o trabalho de fiscalização e educação realizado pela secretaria, de forma mais intensiva, nesse período carnavalesco.