I Semana da Criança Saudável.

Saúde de Picos iniciou nesta terça-feira a I Semana da Criança Saudável

CCOM / terça-feira, 13 outubro , 2015

Abertura oficial da I Semana da Criança Saudável.

Mais do que atendimento de saúde, as equipes do Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião – PAIM, de Picos, dão calor humano aos pacientes. Em homenagem ao Dia das crianças, comemorado ontem, 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma semana repleta de ações dedicadas aos cuidados da garotada. A ação teve inicio nesta terça – feira (13) e segue até a próxima sexta-feira (16). Durante esses quatro dias, a unidade de saúde realizará uma série de atividades lúdicas e educativas com o objetivo de proporcionar aos pequenos uma vida saudável.

“A ideia de realizarmos a I Semana da Criança Saudável surgiu com a intenção de incentivarmos a comunidade para a prevenção de agravos e de doenças, durante esses dias, estaremos realizando palestras educativas, vacinação, brincadeiras, atendimento médico, dentre outras atividades, tudo isso para proporcionar as crianças da nossa cidade serviços de qualidade e momentos de lazer”, destacou a enfermeira Joalene Barroso.

Foto: Marcos Valerio

A mãe da pequena Yanne Sousa, Rosana Sousa, levou a recém-nascida ao Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião – PAIM, apenas 14 dias depois de sair da maternidade, para fazer o Teste do Pezinho. “Tive a orientação durante o pré-natal pra trazê-la aqui ainda nos primeiros dias de vida, os profissionais são muito atenciosos e passam confiança”, disse Rosana Sousa.

Rosana Sousa e sua filha Yanne Sousa.

A animação tomou conta do evento, musica, dança, palhaços e brincadeiras fizeram a festa da criançada. Além de palestras e ações práticas, como exemplo, vacinação, brincadeiras, teste do pezinho e atendimento pediátrico, cada criança recebeu um brinde. Participaram da abertura oficial, o secretário municipal de saúde, José Venâncio, o prefeito municipal, Padre Walmir Lima e a coordenadora do PAIM, Margarete Reis.

Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião - PAIM

Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião – PAIM

“Nós que fazemos a secretaria municipal de saúde ficamos muito alegre em está realizando uma semana repleta de atividades para o publico infantil, o Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião, o PAIM, está de parabéns pela organização, empenho e dedicação as crianças do nosso município”, ressaltou o secretário Municipal de saúde, Dudé.

Foto: Marcos Valerio

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião, em parceria com a Coordenação de Ações da Saúde da Criança e do Adolescente, Laboratório Fitoterápico de Picos (LAFIPI), Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, Coordenação de Imunização e a coordenação de Saúde Bucal.

User comments