Dia Internacional da mulher

Secretaria de Saúde promove evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

CCOM / quarta-feira, 9 março , 2016

Dia internacional da mulher

Uma manhã de palestra, sorteio de brindes, homenagens, oração e muita diversão. Foi assim esta terça-feira, 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. E para homenagear as servidoras da Secretaria Municipal de Saúde, a Coordenação de Saúde da Mulher preparou uma série de atividades. Participaram do evento na sede da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito municipal, Padre Walmir, a secretária de governo, Maria Santana, o titular da pasta, José Venâncio (Dudé), enfermeiras, agentes comunitária de saúde e a equipe técnica da secretaria..

“É uma grande alegria, uma satisfação celebrar esse momento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher por tudo que ela representa, pela importância, pelo seu papel de mãe, seu papel de esposa. Especialmente as mulheres que tem participação política e nos movimentos sociais, porque são aquelas que ajudam a melhorar a sociedade. E a Secretaria de Saúde acolhe hoje de maneira especial as nossas funcionárias para essa confraternização”, disse Dudé.

Palestra com a Psicologa, Graça Moura

O secretário municipal de Saúde explicou que paralelo a esse “Dia D”, a pasta intensificou, desde o mês passado, as atividades voltadas para a promoção da saúde da mulher. As ações aconteceram nos 36 postos de saúde da zona urbana e da zona rural. “Intensificamos os serviços oferecidos pelo Nasf [Núcleo de Apoio a Saúde da Família] e a oferta de exames”, lembrou Dudé.

Fotos: Joel Fotografia

Um Coffe Break também foi servido para as participantes. Além disso, a psicóloga, Graças Moura, ministrou uma palestra onde abordou o tema autoestima como instrumento de sucesso pessoal e profissional.

Homenagem as servidoras da saúde

“A questão da autoestima independe da conquista dos direitos. Tem muita muitas mulheres que conquistaram direitos, mas não tem uma autoestima porque a autoestima as pessoas adquirem e perdem na primeira infância. Por isso eu fico muito feliz quando sou convidada para falar sobre esse assunto porque um monte de gente diz que é besteira, que é conversa de psicólogo, mas a autoestima é para a vida. Quem não tem autoestima simplesmente não vive, pelo menos bem”, ponderou Graça Moura.

Momento de descontração