Atividade Social

Secretaria de Assistência Social promove atividade com crianças e idosos do CRAS da Morada Nova

A ação tinha como objetivo abordar sobre direitos e deveres das crianças e dos idosos.

Culminância de ações foram realizadas com crianças e idosos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quinta-feira, 21 julho , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

No dia 13 de julho é comemorado o Dia do Estatuto da Criança e do Adolescente, pensando nisso, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (21), uma atividade com os idosos e crianças assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Morada Nova.

Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar idealizou atividades lúdicas com os idosos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

As atividades desenvolvidas com esses públicos tinham por finalidade abordar sobre seus direitos e deveres, pois este mês de julho é voltado para a conscientização das pessoas sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes, bem como, os idosos.

Presente à ocasião, a Orientadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Lane Carvalho explicou a respeito das atividades desenvolvidas com as crianças e os idosos. “Hoje, nós realizamos a exposição do projeto que foi desenvolvido neste mês de julho, pois no dia 13 de julho é celebrado o dia do estatuto da criança e do adolescente, e também comemoramos a cidadania, então foi trabalhado com as crianças e os adolescentes, a questão do dia 13 de julho, sobre seus direitos e com o idosos o direito da cidadania”, explicou a orientadora.

Orientadora do SCFV, Lane Carvalho (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Lane Carvalho pontuou ainda, as atividades desenvolvidas e ressaltou a importância dessas ações para com os idosos e as crianças. “Nós trabalhamos todas as atividades como pintura, colagem, e hoje fizemos a exposição de tudo isso, com as crianças de 3 a 17 anos. O projeto foi feito por eles e também com os idosos, e a gente quer que eles não esqueçam o direito que eles têm, não só as crianças e adolescentes, mas também os idosos, que tenham o direito de ter um nome e sobrenome, alimentação, educação, saúde, a ter carinho, amor, e os idosos também, eles não podem ser maltratados, eles têm direito ao voto, e nós trabalhamos todas essas questões com eles durante todo o mês de julho”, pontuou a Orientadora.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!